Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Desapontamento.

...porque na internet é assim: a gente conhece pessoas, se relaciona com elas chegando inclusive a manter uma amizade. Trocamos comentários, críticas, elogios, sugestões, parabenizamos e confraternizamos. Vamos estreitando laços e esquecendo tratar-se de um relacionamento virtual que por vezes está a quilômetros de distância, ficando íntimos, de certa forma, uns dos outros.
Mesmo com tudo isso, dá medo sair do computador e entrar na vida deles. Dá medo encontrá-los ao vivo, cara a cara em carne e osso. Dá medo desapontá-los! Medo do que vão pensar a nosso respeito quando nos verem, medo de não gostarem de nossos medos e manias, medo de nos acharem chato e, principalmente, medo de nos acharem feios.
Por mais que nossos perfis tenham fotos, elas podem ser retocadas, ou mesmo escolhidas as de melhor ângulo, já ao vivo... Assusta a possibilidade de não gostarem tanto do real quanto gostam do virtual, que fiquem desapontados e não voltam mais a nossa blogosfera.
Queiramos ou não, na internet somos apenas letras/palavras, mesmo quando colocamos fotos/imagens em nossos álbuns e perfis ou expomos nossos sentimentos, ainda assim somos apenas o que digitamos: palavras de amor, de carinho, de ódio, de conforto... palavras!

depois teclamos.
Imagem: aiefoda.wordpress.

8 comentários:

Milene Lima disse...

Poxa... Escrevi mó discurso e o troço emperrou de novo. Misericórdia, viu? Só porque invejei esse texto, quis tê-lo escrito, concordo com tudinho aí? Judiaria!

Mas quer saber? Adoro as palavras que somos.

Beijos, meu degustador de biscoitos preferido.

Unknown disse...

Rike...
vivi este conflito quando conheci uma blogueira amiga.

Parece bobagem, mas o computador nos protege um pouco.
Agora o mais importante é quem somos e isso vale muito mais do que nossa aparencia.

Desejo um dia lindo procê, viu.

Anônimo disse...

Parece que todo mundo tem o mesmo medo, fico feliz por não ser a única no planeta! rsrs Tenha um Bom Dia!

Regina Rozenbaum disse...

Olha Rike, concordo em parte...desapontamento por desapontamento, não acontece na realidade? Da mesma maneira que idealizamos nossos irmãos, amigos, amores, colegas de trabalho, se tivermos que nos decepcionar vai acontecer! Somos o que somos...podemos até nos esconder atrás das palavras, mas nossa "essência" tem jeito não. Eu tive o prazer de conhecer duas pessoas pelo blog e foi bacanérrimo. Não me decepcionei não...e me parece que elas tb não. Seguimos amigos reais, nos falamos pelo telefone, saimos prá beber e jogar conversa dentro. Tenho medo nauummm!
Beijuuss, saudosos, n.a.

Valéria Braz disse...

Olá Rike... embora tenhamos estes medos, a vida real á assim também, e decepções vão acontecer!
A única coisa que sei é que não importa a cara, o jeito por trás da tela, o que impota é as atitudes, o caráter que no convívio cara a cara fica mais perceptível... e talvez é aí que chega as decepções...
Inevitáveis ou não fazem parte do nosso crescimento, então sejamos verdadeiros seja por trás de uma tela ou face to face!
Beijo no coração

João Bosco Guimaraes Mafra disse...

Se você teve coragem de se relacionar muito tempo pela internet sem ter si quer qualquer recalque, porque teria algum ao se verem pessoalmente.
Mantendo sua postura, sem fingimentos, sem filuras, mas autentico, será muito mais bem recebido.

João Bosco

Samanta disse...

Olá querido !!

Não fique chateado, estas coisas acontecem com todos nós ! Eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente inúmeros amigos do blog e outros de redes sociais, alguns realmente são diferentes das fotos e dos textos, mas acho que isso faz parte da diversidade, e não me decepciono, apenas aprendo mais sobre a pessoa e passo a gostar ainda mais, ou não hehehe
Mas não vejo motivos para se distanciar por motivos físicos, apenas se o encontro não foi legal e acabamos não gostando da pessoa, mas acho isso difícil, porque na blogosfera dá pra ter uma idéia de como as pessoas são em seu íntimo.
De qualquer forma, vamos seguindo e valorizando aqueles que mesmo percebendo nossas diferenças ou defeitos, ainda assim gosta de nós ;)

Um beijão

Si Fernandes disse...

Vem aqui em casa tomar um café com biscoito maizena...rs E tu só vai pagar 1,90 de passagem, com o glamour do bilhete único. Aí, se tu não gostar de mim, deixe um recado na minha página dizendo assim- Depois teclamos.
rss
Beijos,vizinho!