Conhece o Morro do Bumba?
Pra quem não conhece ou lembra, foi a mesma favela/comunidade construída sobre um antigo lixão, que praticamente veio toda abaixo nestsa última "temporada de chuvas" aqui no Rio de Janeiro. Infelizmente, pessoas perderam suas casas e móveis e documentos e amigos e vizinhos e parentes, enfim, quase tudo.Não quero aqui neste post, apesar da imensa tragédia, santificar todos os moradores do morro, pois sabiam desde o início que o terreno em que construíram suas casas era instável, portanto, sabiam dos riscos.
Por outro lado, "outras pessoas" também sabiam, já que moradores afirmam receberem contas. E além do mais, não é possível (ao menos acho eu) que se construa uma favela inteira sem "ninguém" ver. Ainda mais num morro!
Estava lendo o jornal (ainda aquele mesmo jornal), na coluna de Berenice Seara, que o deputado Rodrigo Neves jura (por tudo qu'é mais sagrado) e nega (com dados e fatos distorcidos), que não foi ele o deputado mais votdo do morro, mesmo sendo comprovado e provado que nos três colégios (zonas eleitorais) nos quais votam os moradores, ele tenha sido vencedor em todos. Ainda assim, ele nega até o fim!
"Me diga em quem votas, e eu te direi quem és!"
Se'u não vejo, não é minha culpa!
Se'u não ouço, se disse algo?
Se'u não sei, como vou saber?!
É, realmente "filho feio não tem pai". E pelo visto, muito menos deputado!
Eu, como sempre, eu, disso ele pode ter a mais absoluta certeza, EU NÃO VOTEI NELE!!!!!!
depois teclamos.
Imagem by: www.flicr.com/photos/frenetico
www.alerj.rj.gov.br.
Um comentário:
Está bem certo... filho feio não costuma ter pai...
O deputado vai ter de esperar o esfriamento da "memória popular".
Deveria haver um botão de "replay" para este tipo de coisa... iria melhorar o filtro social... quem votaria em alguém que não defende os interesses da vida?
Postar um comentário