Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Dever ou Cumplicidade


Uma semana após o naufrágio carioca as primeiras medidas governamentais começam a ser tomadas. No município do Rio pessoas foram tiradas de áreas de risco e vão receber uma auxílio aluguel para que possam procurar e pagar um outro lugar para morar durante algum tempo. Serão dados R$400,00. Isso não me agrada. Não acho que seja dever do estado conceder moradia ou uma solução para pessoas que ocupam lugares que não deveriam ser habitados. Sei que existe uma massa de pessoas carentes de muita coisa, mas não raro eles constituem família, tem muitos filhos e só após isso pensam nas necessidades que estas atitudes acarretam. O jeitinho típico de nosso país vai propiciando a proliferação de uma população em lugares inseguros, onde não pagam por luz, água e etc. Em um momento tudo rui e os governantes tem que se virar e ajudar no assistencialismo imediato.
O grande problema é que controle de natalidade e planejamento familiar não é incentivado pois traz responsabilidade individual ao cidadão e incomoda a estática igreja cristã. Dessa forma há tanto culpa do Estado como do cidadão.
Não há só inocentes ou só culpados. Mesmo diante de tanta dor. É polêmico também, eu sei.....
Um abraço!
Sem mais por favor!

Um comentário:

Fábio Augusto Klein, muito prazer! disse...

vim retribuir a gentile, seu blog é show continue assim, abr, ps: to te seguindo também