O meio independente, alternativo ou underground sempre foi a grande forma de se descobrir bandas ou artistas que fazem um som na contramão da mesmice do mainstream. Muitas vezes, quando bandas estouram em grandes gravadoras, já têm um grande caminho percorrido em pequenos selos, casas noturnas e agora mais do que nunca na internet.
Aproveitarei o blog para divulgar artistas que considero de relevência, pois neste meio sem holofotes, também temos muita coisa ruim. Afinal, não é porque é independente que é bom! Nem porque eu indico, também será de qualidade.... cairemos sempre no papo do gosto. Se permita e tire as conclusões.
Começo com uma banda de Cuibá, chamada Macaco Bong. Este power trio de nome esquisito, faz um som instrumental de excelente qualidade. Entenda que instrumental aqui PASSA LONGE de solos chatos de guitarra e músicas extensivamente longas. Os "macacos" primam por texturas de timbres interessantíssimas que são usados em arranjos fincados no rock e todas as suas variantes, mas sempre com brechas para passear em outros estilos menos agressivos. Cada música passa por vários climas, nunca seguindo a mesma linha do início ao fim, dando ao Macaco Bong uma característica sonora única.
Para baixar o cd dos caras, basta ir no site tramavirtual.com.br, se cadastrar e ir na área "álbum virtual". Nela você poderá baixar o cd completo e de graça. Vale a pena! Fiquem tranquilos que o cadastro também é gratuito.
Aqui segue o link deles tocando uma música ao vivo!
http://www.youtube.com/watch?v=d3UMe32u2n0
Um a e até a p......!
Nenhum comentário:
Postar um comentário