A pouco tempo escrevi aqui neste blog sobre a igualdade no campeonato de F1 deste ano. De lá pra cá rolou uma certa euforia com as recentes provas de Hamilton e a competência da Maclarem. Voltaram a chamá-lo de gênio e coisas do tipo. Na corrida deste final de semana na Hungria, ficou provada a minha tese de que os pilotos são muito iguais mesmo. Massa teve uma largada sensacional, provando sua competência, tal qual a de Hamilton nas outras provas. Ganhou duas posições, foi arrojado e abriu caminho pra uma vitória que ia deixá-lo como o "gênio" da vez. Porém, como aconteceu ano passado, Massa teve um azar da mesma medida de sua competência, e seu motor estourou a 3 voltas do fim. Hamilton não foi tão beneficiado pois também teve problemas com um pneu furado e chegou em 5º. O grande beneficiado disto tudo foi o preguiçoso e desleixado Haikkonen, que chegou em segundo e assumiu a vice-liderança do mundial de pilotos. Acho que foi uma injustiça tanto com Massa e com Hamilton que nesta fase do mundial despontam como os pilotos mais capases do ano. Como esporte não tem nada de justiça, Haikkonen está ali pois a sorte o tem ajudado já que anda fazendo muito pouco com sua Ferrari com corridas apáticas e despretenciosas. Olhando pra frente, creio que a Ferrari tenha que melhorar em aerodinâmica urgentemente pois a Maclarem evoluiu e tem deixado seus pilotos com melhores condições nos treinos e nas provas. Se a Ferrari não evoluir acho que Hamilton leva o Mundial, pois abriu 8 pontos de Massa e Haikkonen, que apesar de mais próximo não me parece oferecer resistência suficiente para o inglês. Creino numa briga entre Massa e Hamilton.
Sobre os brasileiros, Nelsinho Piquet conseguiu mais alguns pontinhos e vai ganhando moral pro ano que vem. Já Barrichelo com sua carroça e sem culpa terminou pra trás do 12º lugar. Confesso que nem guardei as posições deles, o coisa está quente e o interessnte é pensar no mundial (desculpem a sinceridade).
Ah, e sobre quem ganhou a prova... foi o Kovalainen, mas nem chamou a atenção. É um piloto que anda pouco com uma Maclarem e aceita pacíficamente a posição de segundo piloto.
Abraço e até a próxima reta!
Um comentário:
Hello
Postar um comentário