Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Frase: Jorge Amado.

Não acredito mais em muitas das coisas que escreví,

mas não me arrependo de tê-las escrito!


depois teclamos.

Imagem: youngwomansfeeling.wordpress.

14 comentários:

Carla Farinazzi disse...

Rike,

Passei por aqui pra dizer pra você que eu o indiquei pro Prêmio Dardos, um selo super-bacana. É que seus escritos me encantam... Admiro suas ideias e a maneira como as coloca e muitas coisas mais.

Por isso deixei, com carinho e admiração, esse selo pra você lá no PBI.

Beijos

Carla

clique documental disse...

Nossa Rike que fantástica esta frase, me diz muito, muito mesmo!!!! rs
Eu eu concordo com Jorge (olha a intimidade hehe)!!!
Wo brigadão pela visita, volte sempre...
e vc tem toda razão: quem pede por último pede melhor!!!! rs


Bjos

Jucifer disse...

olá guri Rike
bah mais q certo jorge amado
não devemos nos arrepender de nada
q tenhamos feito ou escrito
as coisas mudam mas o passado permanece

bjo grande guri

Anônimo disse...

Grande Jorge Amado! Os Pensamentos se transformam com o conhecimento ou o desencanto adquiridos. Eu me arrependo sim, quando constato que algo que escrevi como verdade sendo, era mero engano meu. Aí eu me digo: Como eu sou burro!
Aí, Rike... Grato pelo comentário em meu blog escroto. Sucesso, amigo.

Regina Laura disse...

Rike, eu acho que isso é o legal da coisa.
Aquilo que hoje não faz mais sentido, um dia fez.
Tudo muda. Não dá pra se arrepender pelo que se foi em outro contexto, outro tempo, outra vida.
É seguir em frente e vamo que vamo ;)
Ótimo domingo pra vc!!
Beijão

Anônimo disse...

É o balanço da vida !!

Belo post !!

Beijos !!

Anônimo disse...

Olá!

Passei para visitar seu espaço mais uma vez e contar que você está entre os meus escolhidos para o Prêmio Dardos: http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/2010/11/sobre-escrever-clarice-e-o-premio.html

Grande beijo para você!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Beeta disse...

Rike,
quantos coisas que já falei discuti e hoje sou totalmente contrária,
imagine no que já escrevi...
mas é a vida, está emconstante mutação, as coisas mudam, e agente muda com elas..
beeijos
Beeta

Anônimo disse...

Olá Rike !!!!

Adorei a frase !!
Confesso que não chego a me arrepender do que escrevi, mas tem umas coisas que me dão lá uma vergonhazinha às vezes, porque sou muito visceral e depois de um tempo, vejo que exagerei ! hehehe

Grande beijo !

Macaco Pipi disse...

grande mestre!

BLOGZOOM disse...

Eu já mudei de opiniao sim, mas normalmente a tenho bem formada na minha consciencia. Por isso mesmo, procuro ler muitas vezes antes de mandar por email ou correios.
O melhor, quando estamos a flor da pele, é evitar escrever qq coisa.

Bom domingo, bjs

Regina Rozenbaum disse...

Rike, mininu amado!
Depois te "ensino" como é viajar...visse? E euzinha não me arrependo de nadica de nada, seja do que escrevi, falei ou fiz (pretensão?!)...SOU O QUE SOU!
Beijuuss ILUMINADOS n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Unknown disse...

Bom, apesar dele não ter se arrependido, pelo menos admitiu que escreveu muita besteira, pra não dizer outra coisa. Quando ele era um 'durango', desconhecido, escrevia qualquer coisa, contanto que lhe pagassem.
Aos 28 anos de idade, Jorge Amado era redator da página de cultura do "Meio-Dia", então jornal de propaganda nazista no Brasil. Ele fazia propaganda nazista, MESMO sabendo dos planos de Hitler, pois na época, a Alemanha já havia invadido a Polônia e aos poucos conquistava a Bélgica, Holanda, Dinamarca, Noruega e França!
Não que J.Amado se identificasse com a doutrina de Hitler- a questão era financeira. Durante esse emprego no jornal dos alemães, ainda tentou convencer outros colegas para que trabalhassem para Hitler, como fez com Oswald de Andrade. Este último, recusou-se veementemente, e Jorge ainda ficou 'surpreso' com isso!
Quando viu que estava começando a 'queimar seu filme", pulou fora do nazismo mas, em 1951 escreveu um livro inteiro dedicado a Stálin! Mesmo sabendo das execuções em massa cometidas por um dos ditadores mais cruéis do século XX, Jorge chamou Stálin- em seu livro "Mundo da Paz"- de 'sábio dirigente dos povos do mundo na luta pela felicidade do homem sobre a Terra'. Acabou ficando famoso no mundo soviético, e suas obras comunistas venderam mais de 10 milhões de cópias. Todavia, em 1956, quando já estava difícil 'disfarçar' os crimes de Stálin, que matou milhões de pessoas, Jorge RENEGOU a obra que escreveu apenas para ADULAR o ditador soviético.
Pois é, amigo, o escritor baiano, criador da morena cor de cravo e canela, 'aprontou' essas e muitas outras coisas...
Abraços!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.