Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

UFC RIO - A Volta ao Berço

Pessoal, no próximo fim de semana, acontece no Rio de Janeiro o UFC RIO, maior evento de MMA (mixed martial arts) do mundo, similar ao antigo e famigerado Vale-Tudo. A origem do MMA, foi justamente aqui no Brasil com a família Gracie que queria desde meados de 1900 provar a superioridade do Jiu-Jitsu sobre outras artes marciais. Tudo era feito de maneira escondida e com regras primitivas e da mesma forma que começou a disseminar os combates entre artes marciais diferentes também provocou um mancha quase permanente de violência pela forma clandestina ou violenta que funcionavam muitos combates. Os Gracies criaram o UFC nos anos 90, venderam a "firma" e os americanos transformaram isso no evento de esporte que mais cresce no mundo. Colocaram regras rígidas, condutas comportamentais, profissionalizaram os juízes, boas remunerações e criaram o "show" com a melhor produção possível.
O Brasil sempre foi expoente e merecia que o evento voltasse a origem. Hoje os lutadores não defendem uma modalidade específica, treinam tudo (boxe, judô, jiu-jitsu, boxe tailandes etc.) e o combate se tornou extremamente técnico. O evento contará com 3 lutas principais com 3 dos maiores lutadores brasileiros de todos os tempos Rodrigo Minotauro (ex-campeão dos pesados), Maurício Shogun Rua (ex-campeão dos meio pesados) e e o maior atleta de MMA da atualidade Anderson Silva (campeão dos médios). Espera-se que o mercado se abra bem mais, também entre as mulheres num país em expansão comercial como o Brasil. Aqui em casa minha mulher vê tanto quanto eu, só espero que não faça UFC aqui em casa. rs.
Um abraço!





Nenhum comentário: