A atual lei é muito boa e para se tirar um porte de arma tem inúmeras obrigações assim como para se ter uma arma. Só que como inúmeras leis, ninguém fiscaliza e cumpre-a. Estão querendo criar outra lei, sobre o calor de uma tragédia pra ver se cola. Será mais uma lei que não será cumprida. A maioria das armas que circulam na sociedade são clandestinas, de numeração raspada e usada por pessoas sem porte de arma. Logo nenhuma lei é cumprida nesta situação. Então porque acreditar em uma lei de desarmamento?
Sou contra a se realizar um plebiscito caro, que vai custar uma fortuna. Basta gastar dinheiro para cumprir a lei já existente.
Só de curiosidade, não é proibido o uso de maconha, cocaína, ecstasy e crac? E o acesso a isso é muito fácil. Proibir o uso de armas de fogo vai adiantar algo? Eu discordo, apesar de não gostar de armas e de muito me orgulhar de nunca ter manuseado uma.
Um abraço!
6 comentários:
Amigo a verdade é que quando interessa copiar as culturas do primeiro mundo logo logo ela se alastra mas, quando tem de se apertar o cinto a desculpa vem, ainda somos um pais jovem e temos muito que aprender. Hipocrisia "brasilenha"
Abraços forte
Eu duvido que se proiba e seja impossível de se comprar!
Bjs
A real? Hipocrisia, demagogia e imediatismo! O Sr. Senador José Sarney quer, pegando carona em um triste ocorrido isolado, é limpar sua imagem de quando foi acusado de corrupção na presidência do Senado Federal e sair como bom-moço, herói!
Rike
verdades..a proibição não atinge os bandidos..eles continuarão comprando...roubando
beijocas
Loisane
Pois é, mataste a charada. Em vez dessa demagogia toda em se criar novas leis, bastava se fazer cumprir as já existentes, ainda que um tanto capengas, aí teríamos um país bem mais sério.
Sonhar não custa, né?
Beijo, Rike.
Plebiscito para que?o primeiro não adiantou de nada,esse provavelmente vai ter o mesmo resultado(pessoas de bem com medo e bandidos armados)ou vocês acham que os bandidos vão entregar as armas?
Postar um comentário