Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Telinha Monocromática

Negros na tv, você encontra? Eu sei, é um tema complicado e nada inovador. Outro dia me peguei pensando como tem poucos negros na tv. Ando nas ruas e vejo a grande maioria das pessoas mestiças, mulatos e negros. Me gritou aos olhos pensar que na Rede Globo, Rede Record e SBT entre outras, tenham apenas dois apresentadores de telejornal NEGROS. Existe o Eraldo Pereira no Jornal Nacional e uma jornalista que desconheço o nome no Jornal do SBT. Pense rápido, qual outro jornalista de destaque negro ou mulato você conhece? Temos alguns jornalistas que fazem matérias e tal. Ah é, tem a desbravadora Glória Maria. E ator? Protagonista, atualmente só o Lázaro Ramos mesmo. Não existe um núcleo negro protagonista como a família mais importante da novela. Apresentadores de tv. Hulk, Groisman, Rodrigo Faro, Raul Gil, Gugu, Faustão. Onde está a negritude? Pior era colocar aquele Netinho como apresentador, como se fosse para cumprir uma cota mínima, já que competência lhe faltava.
Comentarista de futebol negro, alguém se habilita a citar um de destaque? Neto, Falcão, Casagrande, Edmundo.... cadê, cadê? Ah é, podemos forçar um Denilson.
Humorista tem? Algum no CQC? Zorra? Ah, tem aquele "Ah moleque!" no pânico. Escasso não?
Dizem que a tv é a cores, eu desconheço esse plural. A tv é a cor braca.
Para a televisão bastava um canal 14/88 !

Um abraço e até mais!

14/88 explicação aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/14/88

2 comentários:

K & A. disse...

Olá, Gustavo!
Também existe uma na Rede Brasil/TVE no jornalismo, e um outro no entretenimento. Claro que é muitíssimo pouco em relação a polpulação mestiça brasileira. A tevê passou a ser colorida e branca.
Abçs!
Rike.

Anônimo disse...

Me desculpe o meu possível racismo, mas eu não quero ser ofensiva, mas é a realidade e temos que abrir os olhos para ela também.
Eu concordo quando você diz que tem mais brancos do que negros na TV, mas uma coisa é certa, a grade maioria das pessoas no Brasil são negras, certo? Mas a grade maioria das pessoas no Brasil são pobres não só econômicamente quanto mentalmente,certo? Então talvez seja esse o problema, a grande maioria são pobres de mentalidade, eles são pobres porque não se preocupam em ficarem estressados na faculdade estudando para ser alguém na vida. Eu sei que muitos não tem escolha, mas muitos tem e não correm atrás. A verdade é que todos temos escolhas, se o Lázaro Ramos está na rede globo fazendo novela é porque ele tem talento.