--Feliz Natal--
Final de ano, época de fazermos retrospectiva em nossas vidas, e por que não, dar um rewind em nossa filmografia.Fim de ano ficamos naturalmente mais sentimentais, portanto, uma época propícia pra digitarmos sobre dois sentimentos raros hoje em dia: honra e lealdade. E pra isso, usaremos a ótica de dois bons filmes.
Sempre ao Teu Lado (Hachiko: A Dog's History, 2009) - o enredo deste filme é bem simples, pois narra a inusitada e surpreendente estória de amizade entre um cão e um homem.
O começo é até um pouco devagar, um pouco chato. Mas aos poucos o filme te pega, e o cão, duma forma bem simples, nos mostra o significado de LEALDADE.
Homens de Honra (Men of Honror, 2000) - é mais um daqueles filmes sobre a marinha americana, é o que pensamos logo no início. Entretanto, conforme o filme vai se desenrolando, entendemos que não é bem assim, entendemos que existe algo mais ali.
O personagem principal é duma coragem e perseverança impressionantes. Até inspiradoras. E o mais importante, de HONRA!
depois teclamos.
5 comentários:
Já vi Sempre Ao Seu Lado... Chorei horrores. É muito lindo!!!
Homens de Honra já vi mas confesso que esqueci de todo o desenrolar... Verei de novo.
Belas dicas, Beijo!
Ótimas escolhas!!! Raridade hoje em dia...enquanto tal pode-se demorar um cadim prá encontrá-las.
Beijuuss iluminados n.c.
Rê
Olá Rike, eu não sabia desse filme "Sempre ao seu lado", é claro que de cara já me fascinou, sou loucamente apaixonada pelos "anjos de 4 patas", costumo sempre dizer e não me canso de repetir..."Os cachorros são anjos...anjos de 4 patas, enviados por Deus para ensinar ao homem o verdadeiro significado do amor e da fidelidade"!
Acredito que esse filme mostra bem isso...
Um cherim da titia bláblá
Lendo seu post, fico pensando no significado dessas duas palavras, Rike. Principalmente pelo momento em que estou vivendo, momento em que HONRA e LEALDADE se fazem características raras nas pessoas hoje em dia...
Obrigada pelas dicas, aliás!
Beijos
Carla
Ai, chorei muito ao assistir Sempre ao seu lado. Um belo filme e exemplo de amor e lealdade.
Beijos,
Mari
Postar um comentário