É engraçado, mas às vezes me surpreendo (negativa e positivamente) com o que já escreví. Noutras vezes me assusto, e acho que outro escreveu em meu lugar.
Brincando ou digitando sério, nossos posts dizem muito a nosso respeito. São a imagem e semelhança do autor. Vê-se nitidamente gostos, desgostos, preferências, amores, desamores... Quando acompanhamos o blogueiro um certo tempo, vemos post a post, seu crescimento e amadurecimento em determinados assuntos, um maior conhecimento da blogosfera e do verbo blogar.
Na vida real, por assim dizer, ficamos frente a frente com as pessoas e seus nomes e rostos ficam gravados em nossas memórias. Aprendemos a conhecê-los por fora. Na blogofera acontece o contrário, pois muitas vezes sequer sabemos seus verdadeiros nomes ou rosto ou como fisicamente são. Mas pelos seus posts, passamos a conhecê-los por dentro. Através de sentimentos e opiniões expressos, tornamo-nos cúmplices e íntimos de suas almas e corações.
depois teclamos.
Imagem: ofradinha.blogspot.
5 comentários:
Intão comigo conheces por fora e por dentro, do direito e do avesso, na alegria e na tristeza, no intenso sonhar e na tensa realidade, no canto e no silêncio dessa (des)ritmada VIDA!!!
Beijuuss n.c.
Poxa Rike, tava pensando em escrever sobre isso mesmo no Beco... kkkk
As vezes eu leio meus textos, e ao mesmo tempo que minha cara cai no chão por ter escrito coisas que, hoje, me parecem ser "toscas", sinto uma certa realização. Quem sabe algum desses meus textos já não ajudou alguem, não é mesmo?
E que maravilhosa cumplicidade essa...conhecer as pessoas pelo avesso. ;)
Beijão querido
OLá querido !!!
Eu também muitas vezes me espanto quando leio um texto antigo, parece que foi outra pessoa que o escreveu, algumas vezes me orgulho, outras me envergonho hehehe
Mas sem dúvidas, passamos a conhecer bem as pessoas através dos textos, e isso é muito interessante !
Aquele avatar toma forma em nossa mente e às vezes até conquista nossa amizade e admiração :)
Um super beijo e que 2011 seja um ano maravilhoso para você e seus familiares !
Rike
concordo com você.
aos poucos o que era uma visita, acaba por transformar-se em amizade.
perceber o crescimento do outro é muito bom aqui na nossa querida blogosfera.
grande abraço e feliz 2011, tá
Liliane
Postar um comentário