--Este post é grande-- Olha, sinceramente não faço ideia de quem seja o autor da frase que dá título a este post, mas é perfeita pra descrever o que sentes ou a vontade que tens de fazer quando se depara com a seguinte situação:
gastas o seu precioso tempo (olha a marra!) vagando por lojas com o intuito de comprar algo pra outrem (comprando presentes sou naturalmente meio lento e indeciso); investe seu suado e minguado dinheirinho nalgo que julgas mais apropriado pra pessoa em questão; fica mofando na fila, e quando chegas lá a atendente diz ter acabado a bobina
e terás que aguardar mais um pouquinho (sempre dou azar com isso, se troco de fila, a que'u estava anteriormentre anda mais rápido ainda); pega chuva e engarrafamento na volta pra casa; tenta montar aquelas embalagens que fornecem em lojas de departamento (que além de feias, parecem uns quebra-cabeças
); sai pra comprar uma embalagem/papel de presente mais bonito; vai até a casa do dito cujo
(todo feliz e mostrando os dentes amarelados pra todo mundo) presentear-lhe e... e... e... "- Ah tá, deixa aí!"
(antes de mandá-lo... interrogações me interrogam:
- Sou seu inimigo? - quem aceitaria presente dum inimigo? Pode ser uma bomba, né!
- Tens alergia a presente?
- Quem pensas que é, o Milionário ou o José Rico?).
Ah, vai tomar... banho!!
Devo estar ficando mesmo ultrapassado, pois sou dum tempo que quando lhe faziam tal gentileza, você agradecia! Até quando não gostava, disfarçava:
"po-xa-que-ba-ca-naaa!" ou
"vai ficar ótimo na estante!" ou
"como adivinhou? Tava mesmo precisando disso!" ou ainda
"que gracinha, 'brigado!" Tudo seguido dum abraço.
Na próxima, faço com o dinheiro
"o melhor investimento que conheço, vi e ouvi: eu mesmo!" Pego um pedaço de papel velho e sujo e amassado que tiver na rua (não param de jogar lixo nas ruas!), e escrevo porcamente nele
"feliz aniversário" (com letra minúscula mesmo) e pronto, toma aí!
"Aos porcos, farelos!", vão reclamar mesmo (e de boca cheia, mal-educados)!!
depois teclamos.
Imagem: paideprimeiraviagem.wordpress.
Escrito em maio/10.
5 comentários:
A minha teoria é que as pessoas não estão mais acostumadas (ou nunca foram) com atos de gentileza verdadeiros. Tá todo mundo em meio à grosserias e coisas do tipo. Quantos são os que percebem ainda os pequenos detalhes existentes nos gestos? Poucos. Uma pena, na verdade. Lamentável, eu diria. Mas se o gesto foi de coraçao, isso que conta! Depende do quanto a outra pessoa nos é especial, a reação dela pode causar exatamente isso que vc citou. Vai ver quem está presenteando não é tão especial assim pra quem ganha o presente.
Ah sei lá, eu saí do nada pra lugar nenhum nesse coment.
Bjoos adorei os textos
Ser gentil hoje é sinal de ser otário, o mundo se afasta dos valores essenciais para o bom viver, muito bom seu texto amigo
Abraços forte
Oiiii
hahaha...adoro sua revolta rs
Mas nesse caso tb sou ultrapassada...ai pelo amor de Deus ...todo presente é um ato de carinho né...seja lá o que for...ah eu faço a maior festa qdo ganho alguma coisa, não precisa ser pelo que é...mas pela lembrança e disposição mesmo !!!
Beijooos
A expressão que conheço é mais chic ainda: "não dê pérolas a porcos"! Confesso que custei muiiiito a compreendê-la e hoje quando presenteio alguém é pq euzinha sinto necessidade de fazê-lo e "punto e basta". Depois de tantas decepções como essa, igualim igualim à sua, não crio mais nenhuma EXPECTATIVA... senão, mininu-amado, é FRUSTRAÇÃO só!
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
Vixe maria, foi demais mesmo a indelicadeza. Mas como já foi dito aqui, fizeste a tua parte, não se importe se as pessoas agora são tão práticas que guardaram o hábito de serem gentis no fundo do baú da boa educação.
Beijos, menino!
Postar um comentário