Não se acanhe e repita comigo: a vida deveria ser um shopping. Segundo os defeitos da minha Religinão, repetindo esta frase por vinte anos seguidos, e quinhentas vezes por dia (domingos e feriados podes descansar, tá!), é sério gente, acontece!
Explanarei (bonita palavra) aqui os motivos dessa tese. Por exemplo, é Coberto (no daqui têm umas goteiras na entrada, uma no banheiro, três num corredor, mais duas no outro e uma que vale por três na ligação do shopping com o mercado. Mas é legal!); Refrigerado; Têm seguranças; Iluminação; Estacionamento (mesmo eu não tendo carro); Lixeiras, Assentos; Cinema; Fraldário, Banheiro (masculino, feminino e até familiar!); Carrinhos pra Bebês; Lojas (óbivio, a razão de ser do shopping); Lotéricas; Teatros (nem todos); Livraria (nem todos); Praça de Diversão; Praça de Alimentação; Consultórios Médicos (nem todos); Veterinária... enfim, são praticamente uma pequena cidade!Mas tudo isso é "pinto" em relação ao que'u quero mesmo escrever, que é o Efeito Shopping nas pessoas! É incrível, mas quando colocamos os pés lá dentr

Mas aí o dia acaba. A noite acaba. O dinheiro acaba. Ao colocarmos os pés fora do shopping, nesse terrível momento, como num passe-atrás de mágica, a Carroagem vira Abóbora! É lixo, tiro, xingamentos... Por isso amiguinhos e amiguinhas, proponho a Shoppinização de toda cidade! Imaginem funcionando trânsito, pessoas, serviços, segurança... seria um verdadeiro "Shopping de Ordem"!
Imaginou?
E então, já é?
depois teclamos.
Da série "Posts de Maio/10".
Da série "Posts de Maio/10".
2 comentários:
Pode ser que aconteça com muitas pessoas. Tem um agradavel shopping "familiar" perto de casa, vamos lá como se fossemos a um jardim, não sei se é pq parece extensão de casa que não vejo por este angulo. Nao entro lá normalmente para fazer compras.
adorei. É verdade, as pessoas jogam lixo na rua mas não jogam em locais fechados. Porque será?
Postar um comentário