
Li no jornal algum tempo atrás uma quase notícia, na verdade rumores, de que jogadores dum determinado clube, estavam fazendo corpo mole (jogando sem vontade) por não terem recebido "bicho" (premiação paga aos jogadores por vitórias ou títulos).
Lendo isto, "a ficha caiu em mim", ou melhor, em tempos tecnológicos, "entraram os créditos".
Vai ver ser por isso que muitos políticos não trabalham e roubam. Eles querem "bicho"!
Vai ver também, ser este o motivo pelos quais alguns fúncionários de hospitáis públicos não trabalham decentemente. Eles querem "bicho"!
Hum, deve ser por isso então que alguns motoristas de ônibus cariocas arramcam quando grávidas e idosos mal pisam no primeiro degrau. E também não param pra deficientes e estudantes de escolas públicas. Eles querem "bicho"!
Será este o motivo pelo qual o INSS desrespeita - com a conivência do Governo - e até humilha trabalhadores que procuram seus direitos? Eles também querem "bicho"?
E quanto a policiais corruptos, será por falta de "bicho"?
Ah sim, por isso bancos cobram taxas tão altas, é o "bicho"!
Deve ser por isso que algumas grandes empresas sonegam impostos, eles querem "bicho"!
(Não vem com essa de que "ganho pouco", não! Se ganhar pouco fosse sinônimo de bandidagem e canalhice e mal-carátismo, quase todos nós seríamos ladrões!).
Desculpem, mas não resisto: se essas mesmas pessoas se olhassem no espelho, veriam que não precisam de "bicho", pois já são uns animais!!
depois teclamos.
(Da série "posts escritos em maio/10".)
Imagem: resistenciavaiana.blogspot.
(Da série "posts escritos em maio/10".)
Imagem: resistenciavaiana.blogspot.
Um comentário:
O pagamento pelo merecimento deve ser a satisfação. Fazer bem feito é o primeiro passo. Mas estamos vivendo numa sociedade onde o lucro fácil é privilegiado, onde quem trabalha sério é bobo...
Infelizmente.
Um abraço!
Postar um comentário