Aos olhos dos filhos, os pais nunca enfraquecem, por mais que os anos passem, e seus olhos e colunas não sejam mais os mesmos, respeito e consideração pelos comandantes do navio chamado lar continuam em alta.
Talvez por conta de tudo isso - e até mais um pouco - seja totalmente antinatural e inaceitával, por maior ou mais experiente e condecorado marinheiro ou timoneiro que nos tornemos, embarcar no navio e não ver, ou melhor, não sentir as mãos fortes dos comandantes ao leme de nossas vidas, deixa um buraco tão gigantesco, que mesmo as lágrimas de muitos e muitos anos não consegue tapar - até amenizam e sua brisa refresca, mas não tapam.
Os filhos são sempre crianças, mais uma vez os pais têm razão. E talvez esteja aí o motivo de até hoje, amanhã , depois de amanhã... nunca sejamos homens suficientes pra viver sem eles.
depois teclamos.
Imagem: otonielpensamentospoeticos.blogspot.
Imagem: otonielpensamentospoeticos.blogspot.
8 comentários:
Olá,
Espero que vc tenha tido um pai como o meu...
Tenha um lindo dia abençoado e feliz!!!
Abraços fraternos de paz
Para os pais os filhos são sempre crianças e como crianças vamos sendo marinheiro e timoneiro ao mesmo tempo!
Obrigado pela homenagem!
"E talvez esteja aí o motivo de até hoje, amanhã , depois de amanhã... nunca sejamos homens suficientes pra viver sem eles."
Belíssima confissão de amor e humildade. Quem dera fossem os pais eternos, né?
Beijos.
Depois teclamos sim senhor!
Ser Pai é uma Benção de DEUS,
Ser filho e ter um Pai atuante, é uma Benção de DEUS.
Ambos estão aqui para aprenderem . se inteirarem e participar do dia a dia.
Filho hoje, Pai amanhã!
Feliz dia dos Pais.
João Bosco
Lindas palavras.
Que seu dia dos PAIS tenha sido repleto de coisas maravilhosas.
Abraços
Também vejo que temos este comportamento, mas não acho muito saudável... É preciso que as crianças virem adultos, pois um sociedade saudável é feita de pessoas crescidas.
Nossa cultura nos infantiliza muito. É poético a relação descrita, mas não é nada prática. Crianças não tem limites, nem se importam com os outros de maneira geral. E com isso sofremos os desmandos de pessoas que acham poder fazer tudo.
Sei que parece exagero... Desculpe, mas acredito que crenças aparentemente inocentes perpetuam estados de desordem e por isso sinto-me impelida a mostrar o outro lado da moeda. rsrsr
Bjs!
Eu sei o que é este sentimento hoje. Porque embora minha filha tenha 10 anos, eu lembro dela, eu a sinto, como se fosse ainda menor... é tão viva a lembrança! Fico imaginando os sentimentos que rondam ainda minha mãe, que está viva... as saudades que moram dentro da gente.
BEIJOS
Postar um comentário