Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Dunga e a Imprensa.

---Copa do Mundo---
Joana do Hambúrguer, N. Iguaçú.

A controversa relação entre Dunga e a imprensa é antiga, data da Copa de '90. Nessa mesma Copa, quando uma seleção dividida e individualista - e mais interessada em prêmios do que em título, e com um técnico que falava uma língua que poucos entendiam - foi eliminada e a imprensa veementemente elegeu "o mais feio pra Cristo", ou seja, Dunga.
Em '94, mesmo sendo o jogador com o maior número de assistências a Romário, capitão do time e homem de confiança do treinador e erguendo a taça no final, foi mais uma vez criticado e taxado como símbolo/sinônimo de futebol feio e bruto.
E desde de que Dunga assumiu o comando a seleção até aqui, e pra não perder o costume, vem sendo sistematicamente contestado e criticado e xingado. Mesmo tendo ganho as Copas América e Das Confederações, classificado com duas rodadas de antecedência nas Eliminatórias e ganho a maioria dos Amistosos que disputou.
Quando Dunga assumiu a selelção, pensei que seria um "treinador tapa-buraco", contratado apenas pra acabar com tudo aquilo que aconteceu em 2006. Errôneamente, e até por conta de seu temperamento e falta de experiência na função, pensei que faria apenas uma transição. Entretanto, vieram os resultados... e estamos na Copa!
Oras, não é de se estranhar que de um conto de fadas pra outro, Dunga deixasse de ser o zangado pra se tornar o amoroso/carinhoso, com todos aqueles que só envenenaram sua bola - há tempos. Nem todo mundo tem vocação pra santo, assim como nem todo brasileiro é desmemoriado.
Nas coletivas, Dunga tem umas tiradas ótimas, que tem deixado a imprensa - nosso quarto poder, muitas vezes até o primeiro, condenando e absolvendo e fazendo e desfazendo pessoas e ídolos - e seus repórteres sem ação. Numa dessas, quando Robinho estava jogando mal na Inglaterra, e vinha sendo contestado na seleção, passou a ser exaustivamente elogiado - mesmo antes de jogar - quando o time do Santos o recontratou, pela mesmíssima imprensa que antes o criticava. Sobre este fato, Dunga comentou:
"- Ué, o Robinho melhorou no avião?"


depois teclamos.
Imagens de: www.comentarefacil.wordpress
www.uriadriano.wordpress.com.

Nenhum comentário: