
Por mais simples ou rápido ou pequeno ou extenso que te possa parecer o post, dá um trabalho danado escrevê-lo! Tá vai, às vezes o post "cai na tela do computador" já pronto, porém isso é raro. Muito raro! Comum mesmo é transpiração e mais transpiração! A luta diária pra escrever duma forma na qual você aí do outro lado da tela consiga, com clareza, entender o que queremos dizer.
Cantar sozinho no chuveiro é legal, porém ter um monte de gente (ou mesmo meia dúzia de amigos, pra ser mais honesto) cantando junto com você é maravilhoso!
E quando interagem conosco então, quer seja elogiando ou criticando, é tudo! Tudo que um blogueiro quer (iniciante, iniciado, famoso ou desconhecido) m

Tentar ser interessante e original, no meio de tanta gente interessante e original, muitas vezes é estressante. Noutras, estimulante!
Nessa balança os prós pesam mais que os contras, portanto, vale a pena!
Parafraseando alguém (pra não perder o hábito):
"postar vale a pena
nossa internet não é pequena*."
nossa internet não é pequena*."
depois teclamos.
Imagem de: www.anonimatopopular.blogspot.com
www.palavraguda.wordpress.com.
*Verso original: "...tudo vale a pena/se a alma não é pequena..." parafraseado do poema "Mar Português", de Fernando Pessoa.
8 comentários:
Olá,
Concordo plenamente. Eu demoro muito pra escrever um artigo para o meu blog. Leva uma tarde, ou uma noite. Às vezes apenas começo, mas só vou terminar dias depois. Mas isso é porque tenho outras coisas a fazer e então tenho que parar pra isso, parar pra aquilo... se eu não tivesse essas outras coisas mais importantes, acho que escreveria muito mais rápido. Demora também procurar as imagens certas ou quando precisamos pesquisar pra poder complementar um texto.
Eu também. Apesar do nosso blog ser de tradução o nosso trabalho de pesquisa e longo e criterioso. Pedimos permissão de cada post traduzido no blog só depois da autorização é que publicamos as vezes a autorização não vem rápido e temos que ter vários artigos já engatilhado .
Eninha Campos
Mais do que nunca, devemos nos perguntar por que escrevemos. Adorei a metáfora de "cantar no banheiro". Mas o mundo pós-moderno nos ensinou que isso não faz de ninguém rico e famoso.
Alguém criou a ilusão do sucesso fácil e acessível a todos. Exemplos de blogueiros não faltam. O que se omite, no entanto, é o número dos que "não chegam lá".
É como o concurso da loteria: só se exalta o ganhador. Os outros 50 milhões de apostadores não vêm à tona.
Mas, isso é como jogar futebol nos fins de semana: você sabe que nunca vai ser rico nem famoso, porém vai experimentar momentos de grandes felicidades.
Abraços!
Pode nos fazer felizes.
Não é fácil elaborar um bom Post original. Mas, o prazer de escrever diminui o stres.
Parabéns pelo texto. Ele diz claramente como é a sensação de se elaborar uma postagem.
só consigo fazer atraves de inspirações. Sem isso, é dificil.
Também concordo com que vc escreveu, eu demoro muito para elaborar um bom texto, e olha que quando escrevo não sai tão bom quanto imaginava ser. É muito ruim quando pensamos em algo interessante, mas não anotamos e esquecemos depois, é horrivel.
Criar textos interessantes, é dificil para todos.
ótimo post.
Meu amigo não podia concordar mais consigo, aliás confira só o artigo que postei ontem no meu blog: http://www.sexonaparvalheira.com/2010/05/postar-ou-nao-postar-heis-questao.html e diga-me qualquer coisa, tá? Valeu, bom post.
Eu já passei por isso, é complicado.
Quem tem neurônios faz, quem não tem, copia. Valeu pelo post.
Postar um comentário