
Imagine-se nesta situação: num estádio de futebol lotado, 50 mil pessoas torcendo pro Time A, e outras 50 mil torcendo pro Time B. Até sua mãe, que assiste ao jogo pela tevê, torce por algum dos dois times, menos por você! Triste mas verdade!
Parabéns ou meus pêsames, você é um juiz/árbitro de futebol!
Não importa o resultado do jogo; não importa o quão justo ou imparcial foste; não importa que erraste tudo; não importa que acertaste tudo ou quase tudo, muito antes de entrares em campo a sentença é uma só: "Burro! Cego! Ladrão...!"
Orelha de juiz coça!!
O que leva uma pessoa a querer ser aquilo que todos não gostam? Ou pior, aquilo que todos gostam de odiar? Já nascemos programados pra odiá-los! Em minha vã inocência, pensava que árbitros ganhassem fortunas pra enfrentar tais situações, que "o auxílio periculosidade" (não sei se é este mesmo o nome) fosse bem alto. Né nada! Nos outros esportes, árbitros são bem mais respeitados, é "pão-pão, queijo-queijo!" Já no futebol, levam na cara, têm que oferecer a outra face, e ainda pedir desculpas!
Levam "fumo" até na roupa, pois seu clássico uniforme preto é como se estivessem de luto, ou representassem a figura da morte ou outra coisa ruim qualquer!
Árbitros, ou juízes como melhor os conhecemos, na verdade são amadores frente aos jogadores! É como se um bando de peladeiros entrasse em campo pra enfrentar a Seleção Brasileira, não dá! Digo isso porque juízes, efetivamente, não vivem só de futebol, pois têm uma segunda (ou seria primeira?) profissão. Eles são médicos, professores, engenheiros.

A gente até perdoa aquele nosso "craque" que perde "aqule gol feito" com a bola enbaixo do travessão e encima da linha sozinho e sem goleiro (aquele que "até mamãe faria"), pois a bola pode estar molhada ou não foi a perna boa ou foi o vento ou foi o "montinho zagueiro"... mas juíz, esse não tem perdão!
Se segue o livro direitinho, "safado e ladrão e viado...! "Se erras então, " filho-da-puta e arrombado e capeta...!"
Orelha de juíz coça!!!
depois teclamos.
Imagens by: www.futebolevidaearte.blogspot.com
www.diogomorgadonaoeparecidocomsalazar.blogspot.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário