Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Chame a Ambulância.

Alguém chame a Ambulância!*
Fico assistindo as produções americanas, sobretudo em seriados (House e CSI), que quando alguém precisa duma ambulância, é só meter a mão no telefone e pronto, logo após a vinheta de abertura ou comercial, a pessoa já foi atendida e transportada prum hospital - que inveja!
Agora, já tentaram fazer isso na vida real? Bom, ao menos aqui no Rio de Janeiro (Baixada Fluminense) quando ligamos pro SAMU... taqueospariu!
Se'les atendem (quando atendem)... acabou a sexta temporada!
Até chegarem... acabou o filme!
O motivo? Precisamente não sei. Talvez:
  • pelo descaso do poder público
  • pelos trotes
  • pela precariedade do serviço
  • por um povo que insiste e persiste em não se previnir
  • pelo excesso de chamadas?
(tenho que admitir: quando funciona, funciona!).
!Chame a Ambulância, por favor, Alguém chame a Ambulância!*


depois teclamos.
Imagem: blogdochorik.blogspot.
*Racionais Mc's.
Samu: serviço de ambulância público.

10 comentários:

house disse...

Opa, realmente hoje em dia existem mtos profissionais e poucos Profissionais! Mesmo qdo os Profissionais tentam fazer algo, ainda depende muito dos superiores e a equipe.

Assisto House e CSI tb, um dos top seriados que aprendi mtas liçoes de vda.

Si Fernandes disse...

!Chame a Ambulância, por favor, Alguém chame a Ambulância!*....
Melhor...chame o vizinho, por aqui, dá mais certo...
Beijos

Marcos Mariano disse...

Ola Rick, e todos do blog
cara tu é do Rio, da baixada Fluminense, se for então somos conterraneos, sei bem do que vc esta falando nesse post, me acabei de rir aqui, com o lance, de que até ser atendido ja acabou a sexta temporada muito bom, cara eu moro em Caxias e posso dizer que o cazo aqui é puro descaso, pois o prefeito só esta preocupado em fazer praças,e afastar Ruas,e o povo fica todo bobo, achando que o cara esta trabalhando, emquanto isso o sistema de saude esta um fiasco.

grande abraço

Jackie Freitas disse...

Oi Rike querido!
Nunca tive essa experiência, então não sei dizer...mas acredito que as condições sejam limitadas, ou seja, poucas ambulâncias para o tamanho da população...creio eu. Outro dia me disseram (não tenho como provar e também por quê duvidar) que aqui em São Paulo funciona, principalmente se for acionada pela polícia ou bombeiros...ou seja, mais fácil pedir socorro a um deles e deixar que eles façam a intermediação. Bem, não deixa de ser problemático!
Grande beijo,
Jackie

Jackie Freitas disse...

Oi Rike querido!
Nunca tive essa experiência, então não sei dizer...mas acredito que as condições sejam limitadas, ou seja, poucas ambulâncias para o tamanho da população...creio eu. Outro dia me disseram (não tenho como provar e também por quê duvidar) que aqui em São Paulo funciona, principalmente se for acionada pela polícia ou bombeiros...ou seja, mais fácil pedir socorro a um deles e deixar que eles façam a intermediação. Bem, não deixa de ser problemático!
Grande beijo,
Jackie

Guria Faceira disse...

olá meu rico Rike
é quando funfa funfa
mas quando num funfa
da uma dor de cabeça du cão
nem tudo neste nosso pais é funcional
e os filmes são de continham transmite nada real vai por mim
depois q descobri q os monstros eram de mentirinha me desiludi destas coisas kkkkkkk

bjim meu rico

De tudo um pouco disse...

Rike

é assim no Rio,no Paraná..no Mato Grosso..

me ensinaram que pra ter atendimento rápido voce precisa ligar e dizer que matou alguém..eles vêm rapidinho..kkk

beijocas

Loisane

Natasha Piervy disse...

é a saúde nesse pais é descaso mesmo com a população, quem dera se fosse igual as series e filmes, ninguem morreria tão facil assim.

Milene Lima disse...

Os trotes são de lascar, né? Ai, Rike, tu me diverte demais, principalmente falando em coisa tão séria.

Eu também,quanto mais te conheço, mais te gosto.

Beijo...

Unknown disse...

Rike, aqui é Brasil! Acorde, meu amigo! Em São Paulo-Capital, na maioria das vezes a coisa funciona ; só que não resolve muito, pois o trânsito é tão caótico, que até a ambulância chegar ao hospital o paciente já morreu! BEIJOSSSSSSS