Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

O SÉCULO E A DÉCADA PRA MIM FORAM...

O século E a década Pra mim Foram...
por Claudine Ribeiro.

Várias coisas aconteceram neste século, as quais me deixaram alegre, triste e incrédula. Meu filho me deu muitas alegrias, terminou o colégio sem nunca ter ficado em recuperação, passou no primeiro vestibular no curso de Engenharia da Computação, ternimou este curso e está fazendo pós-graduação em redes. Aliás ele sempre me dá muitas alegrias desde que nasceu. Agradeço à DEUS por tê-lo como filho. Tenho vários amigos, os quais me dão muitas alegrias, tanto os virtuais (vocês) como os que estão presentes. Saí muito, me diverti à valer, não namorei, mas em compensação paquerei demais. Tenho uma família estruturada, apesar de todas as dificuldades que passamos estamos sempre unidos. Discutimos sim, como toda família, pois somos cinco pessoas vivendo no mesmo teto com personalidades bastante diferentes. Como vocês sabem, pois falei no Ping-Pong, perdi um primo muito querido em um acidente de carro, a qual esta perda ainda me dói muito. Outro fato que me deixou muito triste foi a separação de minha prima Ana Valléria, a qual amo demais e a considerava muito bem casada, mais a tristeza maior foi que o ex a estava traindo há dez anos e tem outra filha com a tal de um ano e meio. Esta separação é muito recente, aconteceu há dois meses. Outro fato que aconteceu e me deixou além de triste, incrédula foram as guerras e invasões que se sucederam neste século. Para mim, cada país têm os governantes que merecem, mas invadir um país por ganância e insensatez, insensatez sim, pois quem faz atrocidades só estando demente, sem juízo e ainda tem quem o apoie. Vou relatar um fato que me deixa incrédula, aliás não só a mim, mas a quem fica sabendo. Apesar de ter começado no século passado, perdura até os dias de hoje. Meu pai faleceu em 1980, em 1982 demos entrada no inventário e este foi feito. Temos duas propriedades situadas em Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte, só que estas propriedades são incomuns, quer dizer têm vários herdeiros, além dos quatro aqui de casa, têm mais cinco pessoas, os quais são filhos de irmãos de meu pai, o qual um eu nem me lembro, pois faleceu quando eu era criança; a outra irmã faleceu há dois anos. Bem, na primeira audiência o juiz desta comarca (hoje desembargador) deu como decisão desta primeira audiência que o espólio de Joaquim Arnaud Gomes Netto (meu pai) não tinham dados suficientes de que a propriedade era nossa. Ressalvo que foram dados como prova sete formais de partilha registrados em cartório. Gostaria de saber se formais de partilha registrados em cartório não são documentos e não são provas suficientes. Bem esta foi a primeira audiência, houve várias outras, as quais se for relatar vai ficar muito longa a história. Entra juíz e sai juíz desta comarca e o processo fica engavetado, quando meu advogado vai procurar saber do processo dizem que não sabem onde está e assim foi por vários anos. Este ano houve nova audiência e o juíz encerrou o processo alegando que este não levaria a nada, pois tínhamos que entrar com a demarcação. Ora ele mesmo podia pedir esta demarcação, porque será que ele não agiu assim? Quando estava para terminar a audiência, ele (juíz) falou que é amigo de meu primo, o qual é sobrinho de meu pai e muito influênte no meio jurídico. Na hora que ele falou isso, eu olhei para minha mãe, a qual não disse nada, depois olhei para o teto da sala e quando me acalmei olhei bem nos olhos dele e disse que se não fosse resolvido logo esta questão eu daria a minha parte de uma das propriedades, a qual tenho 130 hectares, aos sem-terra. Este homem ficou parado olhando para mim bem sério e disse que não os queria na sua comarca, pois iria ser problema na certa. Continuando a olhá-lo bem nos olhos disse que já ia fazer trinta anos do falecimento de meu pai e que ele resolvesse logo esta questão, pois senão eu faria sim e além disso disse que só queria o que era meu e que estava no meu direito, disse também que nunca tive um caroço de feijão de lá depois do falecimento de meu pai e que faria sim com o maior prazer. Bem com os percalços deste século, os quais todas as pessoas passam, foi positivo e sou uma mulher feliz, pois vivo com meu dinheiro, tenho sorte em ter uma família unida, amigos queridos e um filhão maravilhoso. Ah! claro saúde; sou alegre; tenho gênio forte; sou respondona; sei escutar e respeitar o próximo, pois respeito é bom e eu gosto; sou educada só quando quero ser; Sou chata; enjoada, mas sou muito amiga e tenho um espírito muito forte para continuar lutando pelo que quero. DEUS é maravilhoso comigo.
Post escrito, e gentilmente nos enviado, por Claudine Ribeiro. Claudine escreve no blog http://www.nettoblogspot.blogpot.com/.
Imagem by:www.blogremio.blogspot.com.

Nenhum comentário: