CHOVENDO EM ALGUNS LUGARES. TEMPO ENSOLARADO EM OUTROS. NÃO IMPORTA, HOJE É MEU DIA!
TODA NOITE É MINHA NOITE. TODA TARDE É MINHA TARDE. E TODO DIA É MEU DIA, EU SEI. MAS ASSIM COMO O VINTE E CINCO DE DEZEMBRO SERVE PRA CELEBRAR, PRA LEMBRAR OU NÃO ESQUECER, PRA SACRAMENTAR, PRA FORTALECER TUDO AQUILO QUE A OCASIÃO REPRESENTA, PRECISÁVAMOS E PRECISAMOS DE UM DIA, DE UMA DATA PRA FICAR REGISTRADA E SELADA, ALÉM DE NOSSAS ALMAS E PELES E CORAÇÕES.
PRA FICAR GRAVADO NOS LIVROS E NAS CAMISAS E NAS REVISTAS E NOS ANÚNCIOS E NOS JORNAIS E NOS MONUMENTOS E NAS CALÇADAS E NOS RÁDIOS E NA TELEVISÃO E NA INTERNET... E MAIS AINDA: NA CONSTITUIÇÃO, NAS LEIS!
HOJE É DIA MEU. HOJE É MEU DIA!
POR MAIS QUE NÃO POSSAM ENTENDER, POR MAIS QUE POSSAM NEGAR, POR MAIS QUE POSSAM ESTRANHAR, POR MAIS QUE POSSAM... NÃO PODEM!!
COM LICENÇA, MAS HOJE, HOJE É MEU DIA!!!
depois teclamos.
Um comentário:
Vc sabe... eu acho este dia importante sim, porém um tanto preconceituoso. Nós comemoramos o aniversário de Jesus, nosso irmão. Claro, todos são meus irmãos assim como Jesus. Não importa a cor, raça, origem, nada... somos seres humanos. Mas sinto um pouco de tristeza quando ouço ser o dia "da raça", a negra! Comemorar o dia do Zumbi é uma questão histórica. Contudo os negros, puxa, são meus irmãos, são assim como eu, não há diferença, e esta data, de certa maneira, coloca uma diferença na vida.
Postar um comentário