O futebol tem como uma de suas características o número clássico por posições ou faixas do campo. O máximo que se alterava no passado recente, era o lateral poder jogar com o número 4 ou um meia jogando com a 7 ou 11. Porém 9 é de atacante goleador, 5 é de volante, 10 é do meia mais ofensivo e 3 é de zagueiro. Mudar isso é mexer com a beleza do esporte. Feliz foi o Real Madrid que colocou o Kaká com a 8 e Cristiano Ronaldo com a 9. Isso me fez perdoá-los por terem dado no passado a 5 para Zidane. Zidane teria que ter cláusula em seu contrato para jogar com a 10, por sua elegância e talento. Como é bom ver Ronaldo e Nilmar impiedosos diante do goleiro com o 9 a balançar na camisa. Como é belo ver o Ramirez coma 8 do Cruzeiro, ver o Tcheco com 10 do Grêmio, Seedorf com a 10 do Milan e Lúcio com a 3 da Seleção. Porém é horrendo ver o talentoso meio-campista Xavi com a 6 do Barça, o "ponta" Henry com a 12 e Conca com a 18 no Fluminense.
O pior é que a molecada embarca nessa, e a essência do futebol vai se dissipando nos modismos!
Um abraço e até a próxima!
2 comentários:
Concordo amigos,também sou do tempo em que o 10 era o craque do time,no Barcelona dizem que o craque sempre joga com a 10.até Romario foi 10 lá por imposição deles.
um abraço a todos.
hoje ja esta ficando mais claro que a numerologia é usada em todos os setores, antigamente parecia que era acaso!ofereço um recurso legal também , a Mandala Pessoal, que traz boa sorte e pode ser feita como quadro ou ate tatuagem!
Postar um comentário