1) Fatih no More - The Real Thing (1989)
Em 1989 onde quem dominava as paradas era o Gun´s and Roses, eu pirava ouvindo um rock misturado com rap, metal e com vocal inquieto de Mike Paton. O álbum é recheado de clássicos como "From out fo Nowhere", "Epic" e "Falling to Pieces". Se você não chegou aos 20 anos, terá certeza de que os caras do new metal beberam desta fonte e não tiveram competência de prodizir 1/10 da criatividade da banda.
2) Raimundos - Lavô tá Novo (1995)
Tinha que ter algo Tupiniquin. E pra mim os Raimundos são uma banda subestimada. Por sempre terem letras engraçadas e arranjos simples, geralmente não reconhecem a importância desta banda pro rock nacional. Esses caras de Brasília ralaram muito e faziam um hardcore sincero, conseguindo espaço numa mídia sempre tão fechada a estilos mais pesados. Rodolfo era um ótimo letrista, contava histórias com fluidez e picardia. Digão sempre teve uma linguagem direta e com riffs pegajosos na guitarra. Este cd tem várias músicas representativas como "Tora Tora", "Eu Quero ver o Ôco" e "Sereia da Pedreira'.
3) Pride and Glory - Zakk Wylde (1994)
Pride and Glory foi uma banda idealizada pelo guitarrista de Ozzy Osbourne, Zakk Wylde. É um projeto solo dele, onde o cara pega o peso do metal e se joga de cabeça no coutry americano. O resultado é excelente. O cd tem baladas e porradeiros homéricos. Destaco por exemplo.... hum.... tudo!! Cd é todo brilhante. Se não conhece, fique relex que o cd não feito para admiradores de guitarra, mas sim de belas composições.
4) Blood Sugar Sex Magic - Red Hot Chili Pepper (1991)
O Red Hot teve recentemente com cd "Californication" o seu boom para a nova geração que curte rock. Porém, pra mim o seu auge criativo foi com "Blood Sugar....". Os caras estavam totalmente interligados, mostrado entrosamento e criatividade sublimes. O funky embriaga todo cd. Sabe "Under the Bridge", "Give it Way"? Então, são deste cd. Flea (baixo) e Frusciante (guitarra) mostram que juntos são a alma da banda.
5)Social Distortion - White Light, White Heat, White Trash (1996)
Hardcore melódico de primeira. Provavelmente você jamais ouviu falar desta banda, mas valerá a pena conhecê-la. Músicas com a simplicidade punk, com o vocal rasgado e emotivo de Mike Ness são complementares. O cd é todo ótimo mostrando que fazer rock com sentimento não é necessariamente emo.
Se você não conhece alguma das bandas, vá no youtube e busque por músicas deste cd´s para ter uma idéia. Depois me diga o que achou!
Um abraço e até a próxima!
Um comentário:
parabéns pela sua play list,fui a dois shows do FNM,quase fiquei surdo no maracanzinho,e no rock in rio 2 sai antes do Gun`s tocar pena que a loucura de Patton levou a banda ao fim,fico muito feliz de perceber cabeças pensantes nesse universo chamado net.
um abraço a todos
Postar um comentário