Recentemente, venho procurando me interar mais, compreender mais desse meio aproveitador. O faço através de jornais e colunas de jornalistas que explicam os meandros sorrateiros desse meio, muito melhor do que telejornais. Tem coisas que não aparecem tanto, que passam batido mas que fazem toda diferença.
Estamos prestes a começar uma CPI sobre a Petrobrás. A oposição do governo (leia-se PSDB E DEM) foi quem conseguiu com razão instalar uma investigação sobre a estatal mais poderosa. A razão reside no fato de existirem indícios de superfaturamento e adulterações em licitações para construção de plataformas e refinarias. Mas o governo trabalha para que Fernando Collor e Renan Calheiros comandem a CPI. Não falo mais nada desta CPIzza!
No Rio de Janeiro, Sérgio Cabral fez dois encontros com Lindberg Farias (prefeito de Nova Iguaçú) para o fazer desistir de concorrer nas próximas eleições para Governador. Quem mediou os encontros foi nada mais nada menos que José Dirceu. Sim, o ex-chefe da casa civil do governo Lulante, que devido a inúmeras acusações foi retirado do governo. Para terminar, o prefeitinho da cidade maravilhosa Eduardo Paes, tentou passar na Câmara dos Vereadores um projeto que passa a administraçãos de escolas e hospitais públicos para ONG´S que seriam remuneradas, sem qualquer licitação ou motivo para tal. É querer passar a responsabilidade de gerir serviços PÚBLICOS para organizações que não são governo. Lembre-se que os impostos são pagos ao governo, e não são poucos. No mínimo duvidosa tal proposição!
A politicagem é assim.... a merda nossa de cada dia.
Um abraço e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário