Todo mundo já ouviu falar no tal do PAC. Programa de Aceleração do Crescimento. Este é um dos pilares do Governo Lula para este ano e talvez um grande chamariz para Dilma durante as próximas eleições. E quem vai ser analisar os projetos e liberar VERBA ou não? Será o senador FERNANDO COLLOR. Ele será o Presidente da Comissão de Infraestrutura do projeto. Mas ele foi eleito graças a manobras de substituição de senadores na comissão para a eleição, feita pelo Senador Renan Calheiros. Renan justificou as manobras devido ter compromissos com José Sarney, atual presidente do senando. É ,meus amigos, eles voltaram. Sarney e Collor. E o pior, eles são situação em termos de governo, e não oposição. Literalmente os supra-citados e Lula, são tudo farinha do mesmo saco. Uma ala do PT, digamos assim, um pouco mais ética, ficou totalmente contrária a eleição do ex-presidente empeachmado. Porém, vale lembrar que Renan Calheiros, principal articulador de Collor e comparsa de Sarney, quando teve uma votação para sua caçação de mandato no Senado, devido a ligações com empreiteiras, pagamento a amantes e etc. quase conseguiu que a referita votação fosse às portas fechadas com apoio do Senador do PT Tião Viana. Na época alguns deputados conseguiram respaldo na justiça e viram a sessão que acabou absolvendo Renan.
Concluindo, vejo que senado, presidente, pac, são tudo uma orgia de politicagem. Eles se amam e se odeiam dependendo dos interesses e dinheiros envolvidos.
Em tempo, já tivemos debates na televisão em que Lula agredia verbalmente Collor e Sarney. Hoje mais uma vez Lula fige que não sabe o que acontece e nem comenta nada.
Essa onda de festa ploc anos 80 pegou mesmo, até na política. Ou melhor, na politicagem.
Um abraço e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário