JÁ NÃO É DE HOJE QUE AS TRANSMISSÕES DE JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DA SEGUNDA DIVISÃO TÊM GANHO BASTANTE FORÇA - E AUDIENCIA E RETORNO FINANCEIRO TAMBÉM, SE NÃO NADA DISSO SERIA POSSÍVEL.
SE RETORNARMOS UM POUQUINHO NO TEMPO, VEREMOS QUE NÃO É UM FENÔMENO RECENTE, POIS COMEÇOU A GANHAR FORÇA COM A QUEDA DO GRÊMIO, FLUMINENSE E SOBRETUDO DEPOIS COM A QUEDA DE MAIS DOIS GRANDES DO FUTEBOL: BOTAFOGO E PALMEIRAS, AMBOS NO MESMO ANO. TAL FATO FOI PRATO CHEIO, NÃO SÓ PARA JORNAIS E REVISTAS, COMO TAMBÉM PARA GOZAÇÕES DE TORCEDORES RIVAIS, E O MAIS IMPORTANTE, NA MINHA OPINIÃO, A TELEVISÃO.
SEI QUE ALGUNS VÃO ME ACUSAR DE BAIRRISTA, MAS É INEGAVEL O FATO DE TERMOS TIMES GRANDES DO RIO E SÃO PAULO JOGANDO NA SEGUNDONA, TER DADO MAIS VISIBILIDADE, IMPORTÂNCIA, E POR QUE NÃO, COMPETITIVIDADE AO CAMPEONATO. NÃO HÁ COMO NEGAR, É FATO, E A AUDIÊNCIA E UMA MAIOR COBERTURA DA MÍDIA EM GERAL, ALÉM É CLARO, DE UM CRESCENTE E SUBISTANCIAL RETORNO FINANCEIRO (SENDO ESTES PATROCINADOS NÃO SÓ POR ANUNCIANTES E DIREITOS DE TRANSMISSÃO, MAS TAMBÉM PELO NÚMERO RECORDE, QUE JÁ VINHA CRESCENDO, DE ASSINATURAS DOS PACOTES COMPLETOS DO BRASILEIRÃO, TANTO DA PRIMEIRA QUANTO DA SEGUNDA DIVISÃO).
NÃO HÁ COMO NEGAR, E SEI QUE ESTOU SENDO REPETITIVO, QUE GRANDE PARTE DESSE SUCESSO (SEGUNDA DIVISÃO) DEVE-SE A QUEDA DE GRANDES CLUBES, SOBRETUDO PAULISTAS E CARIOCAS. GOSTEMOS OU NÃO, RIO E SAMPA AINDA SÃO AS GRANDES VITRINES DO FUTEBOL BRASILEIRO, MESMO RECEBENDO MAIS "EM NOITE" DO QUE "EM DIA", E AQUI NO RIO MAIS "EM NOITE AINDA", CONTINUAM SIM, SENDO OS PRINCIPAIS CENTROS FUTEBOLÍSTICOS DO PAÍS.
O CORINTHIANS DO ANO PASSADO NÃO ME DEIXA MENTIR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário