"ACIMA DO CÉU, É O LUGAR PRÁ ONDE VAMOS
QUANDO NÃO SOMOS MAUS,
QUANDO NÃO FAZEMOS NADA DE ERRADO
BEM ABAIXO DA TERRA, É O LUGAR PRÁ ONDE VAMOS
QUANDO NÃO SOMOS BONS,
QUANDO FAZEMOS ALGO DE ERRADO
QUANDO SOMOS MAUS
PORQUE NÃO PODEMOS VIVER PRÁ SEMPRE
PORQUE NÃO PODEMOS SIMPLESMENTE
SERMOS IMORTAIS"
NUMA TRADUÇÃO LIVRE, MAIS INTERPRETATIVA DO QUE AUTOMÁTICA (VALEU, ALEX!), É ASSIM QUE COMEÇA LIVE AT LEADS, QUE NA MINHA OPINIÃO, É O GRANDE ALBÚM DO THE WHO!
É CLARO QUE PODE TER ALGUÉM QUE DISCORDE, ACHANDO QUE TOMMY, ESSE SIM É O GRANDE MOMENTO DO WHO! TUDO BEM, ATÉ RESPEITO ESSA OPINIÃO, AFINAL DE CONTAS TRATE-SE TAMBÉM DE UM GRANDE ALBÚM. MAS LIVE AT LEADS É MUITO MELHOR!
ACHO QUE EXISTEM (OU EXISTIAM), ALGUMAS BANDAS, COMO QUEEN OU ZEPPELIN, QUE ERAM ESSENCIALMENTE DE PALCO, DE ESTRADA, POIS DOMINAVAM COMPLETAMENTE A PLATÉIA, CRESCIAM, SE AGIGANTAVAM AINDA MAIS NO PALCO. VIA-SE NELES A FORÇA, O PRAZER E A VONTADE DE TOCAR E TOCAR CADA VEZ MAIS E MELHOR. E O THE WHO NÃO FICA NEM UM POUCO LONGE DISSO, PELO CONTRÁRIO, ACHO QUE AO VIVO ERAM MELHORES QUE EM ESTÚDIO.
ELES TINHAM (TÊM?) UMA HARMONIA PERFEITA NO PALCO, AINDA QUE FORA DELE, AS COISAS NÃO FOSSEM TÃO PERFEITAS ASSIM...
O WHO ERA UMA BANDA "ESTRANHA": NO COMEÇO DE CARREIRA, QUANDO COMEÇARAM A GANHAR UM POUCO DE DINHEIRO COM SEUS SHOWS, AO INVÉS DE GASTAR COM O QUE TODOS GASTAVAM, ELES GASTAVAM TUDO COMPRANDO MAIS E MAIS EQUIPAMENTOS, QUERIAM FAZER MUITO MAIS BARULHO - ERA UMA PAREDE IMENSA DE CAIXAS ATRÁS DELES! É CLARO QUE HOJE, APÓS UMA PRISÃO POR PEDOFILIA, E PROBLEMAS DE AUDIÇÃO, PETE TOWNSHEND, DIZ SE ARREPENDER DO SOM ALTO. COISAS DE ROQUEIRO ARREPENDIDO!
FOI ASSIM, ATRAVÉS DESSE ALBÚM QUE FUI APRESENTADO AO THE WHO, NA SUA VERSÃO JÁ EM CD, COM A VERSÃO COMPLETA DAQUELE SHOW DE 1970. FOI ALI QUE APRENDI UM POUCO MAIS SOBRE SHOWS AO VIVO. FOI ALI QUE APRENDI UM POUCO DO QUE É ROCK AND ROLL!
"WELCOME TO MY LIFE "THE WHO"... THANKS TO YOU"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário