EM UM JOGO-TREINO DISPUTADO HOJE EM PEQUIM, A SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE BASQUETE, VENCEU A ESPANHA POR 64 A 59. FOI UMA BOA VITÓRIA, VISTO QUE AS ESPANHOLAS SÃO A QUINTA SELEÇÃO NO RANKING MUNDIAL, E AS ESCOLAS EUROPÉIAS SÃO QUASE SEMPRE MUITO FORTES.
É BOM UMA VITÓRIA ASSIM ANTES DA ESTRÉIA, PARA DAR UM POUCO DE MORAL AO GRUPO, POIS TINHAM VINDO DE DUAS DERROTAS (EM PARTIDAS AMISTOSAS) PARA AUSTRÁLIA, UMA DAS CANDIDATAS AO OURO EM PEQUIM.
ÉRICA CORTADA
A PIVÔ ÉRIKA FOI CORTADA DA SELEÇÃO APÓS SOFRER FRATURA POR ESTRESSE NA PERNA DIREITA.
ÉRIKA FARÁ FALTA A UM GRUPO QUE NÃO É TÃO FORTE ASSIM, MAS QUE TEM MUITA GARRA E DISPOSIÇÃO.
A SELEÇÃO TEM UMA DURA BATALHA PELA FRENTE, O SEU GRUPO NÃO É LÁ DOS MAIS FÁCEIS, MAS TAMBÉM NÃO É UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL. O BRASIL TEM SIM CONDIÇÕES DE FAZER UMA BOA OLIMPÍADA, NÃO DE LEVAR O OURO, REPITO, MAS DE FAZER UMA BOA OLIMPÍADA.
ACHO QUE TODO AQUELE EPISÓDIO IZIANE SERVIU PARA UNIR O GRUPO, E DAR MORAL AO TÉCNICO PAULO BASSUL, QUE PEGOU UMA "HERANÇA" INGRATA DEIXADA PELO SEU ANTECESSOR, E SABIAMENTE AFASTOU E CORTOU UMA ATLETA EXCESSIVAMENTE INDIVIDUALISTA E SEM O MENOR ESPÍRITO DE EQUIPE.
O BRASIL NÃO LEVA OURO NESSES JOGOS, E ESPERO ESTAR REDONDAMENTE ENGANADO NESSA MINHA OPINIÃO, MAS VOU TORCER BASTANTE, COMO SEMPRE, POR ESTE TIME.
Nenhum comentário:
Postar um comentário