Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

O Mal que o Futebol Faz ao Esporte


Pessoal, estava eu filosofando e cheguei a seguinte conclusão. O Futebol faz Mal ao Esporte! Sim, faz mal. Estamos prestes do começo da disputa Olímpica de diferentes esportes, e a pressão sobre o ouro no futebol masculino é ridícula. Parece que o bronze e a prata de outras Olimpíadas foram um fracasso retumbante. E não foram. Só no futebol existe esta coisa doentia que só o primeiro é o que interessa. Alguém vai achar fracasso a seleção masculina de vôlei ficar com o bronze? O Jadel ficar com a prata no salto em distância? O Robert Scheidt ficar em terceiro no iatismo? Alguém vai execrá-los públicamente? Acho que não. Mas ái do Dunga chegar aqui com uma prata perdendo pra uma Espanha, ou Argentina numa final. Ái dele! Já dissipam por aí que se ele não GANHAR, perde o cargo. Enquanto isto, os outros esportes temos a briga por medalha, para estar entre os melhores do mundo. Para tantos, um bronze é a recompensa de anos de trabalho. Agora no futebol, só o dourado pode ser encarado com dever cumprido, mesmo tendo míseros 15 dias de preparação e máxima dificuldade na liberação de atletas.
Observe que o mesmo Ronaldinho Gaúcho que foi considerado mascarado, sem votade, na derrota em 2006 na Copa do Mundo (e acho que estava mesmo) é o mesmo que vem sendo encarado pela mídia e presidende da cbf (com letra minúscula mesmo), como o grande mentor e reforço de uma equipe em busca do título. Vale estar gordo, vale não estar jogando, vale tudo se ganhar. Se perder, a mesma mídia vai criticá-lo, chamá-lo de gordo e mascarado como em outrora. E ainda vão perguntar porque o levaram... eu pergunto a mesma coisa só que agora, antes de qualquer disputa. O que vale é exclusivamente o resultado!
O Brasil tem que amadurecer e ver que em uma Olimpíada o clima da competição é outro, a idade dos atletas é outra assim como a experiência. De quantos medalhistas olímpicos se formaram campeões mundiais (Taffarel, Romário, Jorginho, Dunga, Rivaldo, Dida, Roberto Carlos). Existe vida sem o ouro!

A verdade é que o futebol é um intruso feio em um evento bem maior. Só que aqui no nosso país falta uma visão ampla de que nem a Fifa nem o Comitê Olímpico Internacinal ligam pro futebol masculino nas Olimpíadas.... Até parece que se o Brasil for ouro em Pequim, vai alterar algo na vida do mundo do futebol. Ronaldinho Gaúcho continuará tendo que emagrecer e provar que pode dar a volta por cima, alguns jogadores fecharam contratos como fechariam de qulquer jeito (ganhando ou não), e acordaremos no dia seguinte dizendo:" É, ganhamos, mas se o Dunga perder alguma nas Eliminatórias, CAI!!!!!"

Nenhum comentário: