Ele é natural, e eu não julgo se é bom ou ruim, mas ele tem o seu estilo. O grande problema é que todos os globo esportes do Brasil estão apelando para piadinhas, matérias com pseudo sacadas engraçadas e está ficando um esporte com cara de Zorra Total. No Globo Esporte RJ, não se encontra uma matéria normal, sem tentativas de humor. Está forçado, e pior, sem graça. O Esporte Espetacular lança uma campanha de "João Sorrisão" que é sem pé nem cabeça. Fica o Tande e Glenda se atropelando e rindo não sei do quê.
A verdade é que o esporte já é lúdico, meche com o imaginário, e se o humor cabe neste contexto como faz com maestria o Tadeu Schimit, ótimo. Se não é pertinente, não precisa enfiar goela a baixo matérias que qualquer redator da decadente Praça é Nossa não exibiria.
Um abraço, sem risos por favor!
6 comentários:
Vixe, tu tem toda razão. Tudo o que é forçado fica sem graça, chato. Eu gosto do Thiago Leifert. Na copa, nos intervalos dos jogos eram uma atração à parte. Mas como você bem disse, o Tadeu Schimit é o mestre nesse tipo de apresentação, não tem pra ninguem.
Beijo, Rike.
Concordo em gênero número e grau!
http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/
Oi Rike, meu querido!
Bem, eu não sou fã do Thiago! Acho também que ele força muito e humor é algo nato , espontâneo... Adoro o Tadeu Schimit e acho que ele, sim, é um excelente profissional, com as sacadas certas... Desde que esse Thiago assumiu o Globo Esporte, acho que o programa perdeu muito do seu brilho e foco!
Grande beijo,
Jackie
Eu curto o globo esporte, passei a assistir por causa dos x-games e agora sempre que posso to ligada. Mas, quem abriu essa porta no globo esporte foi o lindão do Tadeu Schmidt que agora também rouba a cena no Fantástico. Mas, tbm acho o Thiago Leifer [ arrasou!nem sabia que era assim que escrevia...rs] super carismático. Concordo que há um exagero em algumas matérias,é que eles possuem carismas, e os outros,apenas, plagiam.
Adorei esse post.
Beijos
Ei, amigão, mexer é com X.
Beijão.
O Thiago é natural, engraçado. Os demais tentam imitar uma fórmula que deu certo. O Alex Escobar é jornalista sério, não tem talento para fazer um tipo engraçado. O Tande é brincadeira, como ele pode apresentar um programa na TV? E quanto ao João Sorrisão, essa é a coisa mais estúpida que vi na vida. Pior é que tem jogador de futebol imitando um João Bobo. Lamentável.
Postar um comentário