Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Privilegiado.

A Dona Sorte nunca bateu na porta lá de casa. Bom, se bateu, preguiçoso como sou, provavelmente estava dormindo e não atendi. Sempre fui um azarado: não ganho apostas, perco jogos, minhas quase poucas ex-namoradas sempre me deixavam, não fiquei rico, perdi o pouco que tinha sem nunca tê-lo ganho e no par ou ímpar já ia direto pro gol. Meu sobrenome é azar!
Pra completar minha desgraça, há alguns anos perdi minha Mãe (às vezes parece uma eternidade tamanha a falta que'la me faz). Naquele momento percebi que'u era um azarado de vez, incorrigível e incurável!
Entretando hoje, vendo por um outro ponto de vista, começo a entender tudo de uma forma um tanto quanto diferente. Hoje já me considero o maior de todos os sortudos, pois das milhares de milhões de pessoas existentes no planeta terra, tive a honra e o privilégio de desfrutar alguns anos mágicos ao lado da minha Mãe. Tive o privilégio de conviver com sua simpátia, com sua fúria, com sua inteligência, com sua impaciência, com seu charme, com sua alegria, com sua paciência, com sua força (sua enorme força), suas receitas... Vendo por esse ângulo, sorte maior na vida não há! O simples fato de tê-la como mãe não poderia ser sorte maior no mundo! Sou um sortudo!
Como seu filho Mãe - mesmo que tenha demorado um pouco pra perceber isso - sou um privilegiado!

depois teclamos.
Imagem: flickr.com
Texto começado em 10/03 e terminado em 07/05/11.

4 comentários:

Milene Lima disse...

Vixe Maria, moço. Nunca vi um texto tão autêntico sobre essa data tão bacaninha. Sua mãe certamente estará sorrindo simpaticamente para essas suas palavras de amor.

Fiquei emocionadinha.
Beijos.

Unknown disse...

oi Rike.
já recebi o seu carinho, viu?
acho que a gente só percebe o tanto que ter uma mãe é importante quando a gente se torna mãe ou pai.
aí sim a gente entende os motivos dela, né.

abraço Rike... deixo o meu abraço pra as mães da sua família.

Samanta disse...

Olá meu querido !!

Que texto emocionante !!
Fico feliz que mesmo após momentos tristes, tenha hoje esta consciência de que é sim, uma pessoa muito sortuda e feliz por ter tido a oportunidade de desfrutar destes momentos tão preciosos, únicos e especiais !!

Um beijo e que sua semana seja ótima !!!

FHenri disse...

As pessoas mais felizes e mais especias são as que dão valor as coisas que sempre estão ao nosso lado, mas que nem sempre percebemos o quanto são importantes ^^
Parabéns pelo texto, e parabéns também para sua mãe, por ter posto um cara tão gente fina no mundo _o/