Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Casamento: Contra!

Não entra na minha cabeça, muito menos na minha vida, casamento. Não gosto de dividir minhas coisas. Não gosto de dividir a cama. Dividir a vida?! Só temos uma, ter que dividí-la...!
Humanos são humanos e completamente diferentes uns dos outros. Pode até ser que em determinados momentos as estradas de suas vidas se cruzem, mas chega um ponto onde naturalmente tomam rumos diferentes. Humanos são imprevisíveis e mutáveis, querer acorrentá-los num enredo repetitivo e barato é um erro colossal!
É uma violência contra si mesmo insistir numa coisa que dura no máximo cinco anos, depois disso só remorsos (ou pior, ódio!) e a convivência por força de um contrato assinado.
Ninguém que realmente conhece o outro se casa."De perto ninguém é normal!" Casado você tem que aprender a arte da dissimulação/interpretação. A vida a dois ensina que existem verdades que não são pra ser ditas, em nome da moral e dos bons costumes.
Casamento é bom para as empresas que trabalham (e lucram) com isso. Para as igrejas que mantêm fiéis seus seguidores (e lucram) com isso. Para os supermercados que vendem e vendem cada vez mais (e lucram) com isso. Para os pais, que com a saída dos filhos de casa, passam a ter menas despesas (e lucram) com isso.
Se eu pudesse voltar no tempo, não casaria! Se não me custasse tão caro, ou melhor, se eu tivesse condições me divorciaria!
E não se preocupem, ela é uma analfabeta digital e não lerá isso!


Foto: manualdodesocupado.blogspot.
Da série Ponto de Vista.

11 comentários:

Andréya Rosa disse...

É ah um certo tempo a'traz não concordaria com nada!
Hoje concordo com quase tudo...

beiJO e boa noite...

De tudo um pouco disse...

Rike


Meu casamento é uma benção...sou feliz...mas estou no 4º ano e voce falou em 5..

c como diria um amigo: CASAR É BOM...MAS MORRER QUEIMADO É MELHOR!!


beijocas

Loisane

Unknown disse...

Rike
ainda bem que li este post hoje que eu estou de boa, senão...
ai ai ai
rsrs
sei não, cada pessoa é uma, né
dá trabalho ficar casado, isso dá
não é simples e não é nada seguro.
já foi o tempo que casamento era sinonimo de segurança (especialmente financeira)
mas sou mais feliz agora, casada, com certeza.
rsrs
abraços

Unknown disse...

Rike
vim convidar voce pra participar da 1ª blogagem coletiva do Sonhar e Ser.
Será dia 22/02 (dia que o blog faz 1 aninho)
o tema será: Sonhar e Ser, o que os sonhos fazem por nós?
te espero ta
beijinhos

Samanta disse...

Olá querido Rike !!

Pois é meu amigo, cada um no seu quadrado, eu mesma era uma que levantava com orgulho a bandeira do Não-casamento, até que o cupido me metralhou kkkk Ainda acordo mais a noite do que antes, pois adoro dormir sozinha, e de vez em quando vou para o quarto de hóspedes relembrar os velhos tempos , esparramada sem esbarrar em nada, mas no dia seguinte volto feliz para meu ninho a dois, porque casamento não são só responsabilidades e tédio, é cumplicidade, companheirismo, amizade, sorrisos, colo, são desavenças que agregam, mas tudo isso só se os dois estiverem dispostos e felizes com sua escolha e sei bem que muitos não estão...
Se conhecer a fundo alguém nos assusta, então temos que correr para as colinas kkkk
Mas concordo que existem pessoas que se adaptam melhor a uma vida mais individualista, isso é normal. Se isso traz felicidade, que assim seja, por isso é bom pensar bem antes de escolher qual vai ser o caminho.
Eu pensava assim e depois mudei de idéia, faz parte né :)
Um beijão e boa semana !

Jackie Freitas disse...

Olá Rike querido!
Bem...vou ter que discordar, amigo...rsrs
Não vejo o casamento como prisão e nem obrigação a nada! Casamento é opção...aí, talvez eu concorde que muitos se pudesse prever o destino dos seus casamentos, não casariam. Entretanto, qualquer tipo de relacionamento exige concessões e adaptações. Quem estiver contra isso, tem outra opção: ficar sozinho! Aliás, a vida sempre nos oferece escolhas e cabe apenas a nós arcar com as consequências dela! Entre as opções, dentro do casamento, temos a de fazer funcionar, deixar fluir, acreditar que vai dar certo. Casamento é troca de experiências... Bem, não cabe a mim dar aula aqui sobre o casamento, mas posso dizer que estou casada há 13 anos, já passei por altos e baixos e continuamos aqui, unidos e, acredite: felizes e com muito fôlego para o amor e a troca! Às vezes, chutar o balde é mais fácil do que levantá-lo e enchê-lo de água para regar o sentimento que há nas relações.
Grande beijo,
Jackie

Unknown disse...

Amigo Rike.
Casamento é diferente de união.
Muitas vezes dividimos tantas coisas, sem cartório!
Afinidade é o princípio sempre!
Beijos

Anônimo disse...

"Se não me custasse tão caro, ou melhor, se eu tivesse condições me divorciaria!
E não se preocupem, ela é uma analfabeta digital e não lerá isso!"


acabou com o teu texto nessa frase, muito estupido!

Luana disse...

Gostei do texto, concordo com 97% do q ta escrito, mas ha exceções, tem gente que concegue, ou que tem muita sorte de encontrar uma pessoa legal.

"Se não me custasse tão caro, ou melhor, se eu tivesse condições me divorciaria!

Isso foi triste!
Acho que seria melhor correr qualquer tipo de risco, a viver dessa forma...

Anônimo disse...

Por que você não se divorcia? Não precisa de dinheiro para fazer isso. Tenha atitude. É melhor que ficar reclamando. Talvez você seja também culpado por seu casamento infeliz. Pense nisso!

Um abraço,

Joci

Rafael B. disse...

Transformo suas fotos em vídeos Profissionais
Faço vídeo profissional de 30 segundos com música de fundo, com 12 fotos suas. Ideal para postar no YouTube, Orkut, Facebook, Vímeo etc. Ótimo presente para amigos e familiares. Grave em DVD e presentei a todos com lembranças de aniversário, casamento, viagem etc. Para empresários melhora a apresnetação de projetos.
finho26@hotmail.com
Veja último trabalho:


http://www.youtube.com/watch?v=TkQHmwjxNOg