Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

A Filosofia na Música Brasileira.

Ao longo dos anos, em seus mais variados rítmos, a filosofia sempre flertou com poetas brasileiros em suas canções, não sendo estranho assim, ouvirmos frutos desses relacionamentos. Entretanto, fica uma nota solta no ar: eles filosoficamente cantam, ou poeticamente filosofam suas composições?
  • Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome - Gente, de Caetano Veloso;
  • O amor é cristão, sexo é pagão - Amor e Sexo, de Rita Lee, Roberto de Carvalho e Arnaldo Jabor;
  • A primeira vez é sempre a última chanca - O Teatro dos Vampiros, de Legião Urbana;
  • Sou menino e teu amor é que me faz crescer - Volta pra Mim, de Cleberson Horsth e Ricardo Feghali;
  • Posso te dar é solidão com vista pro mar - Não Sei Dançar, de Alvin L;
  • O poeta não morreu foi ao inferno e voltou - O Poeta está Vivo, de Frejat e Dulce Quental;
  • Minha morte não me quis - Dois Mil e Um, de Mutantes e Tom Zé;
  • O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído - Epitáfio, de Titãs;
  • Em frente ao portão meu cachorro me sorriu latindo - O Portão, de Roberto e Erasmo Carlos;
  • Mesmo que o tempo e a distância digam "não" - Canção da América, de F. Brant e M. Nascimento;
  • Mas o teu amor me cura de uma loucura qualquer - Tudo Bem, de Lulu Santos;
  • Sonhos são como deuses, quando não se acredita nelas deixam de existir - Admito que Perdi, de Moska;
  • Uma noite longa pra uma vida curta - Lanterna dos Afogados, de Hebert Vianna;
  • Se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível - Meu Mundo ficaria Completo (com Você), de Nando Reis;
  • Todo sono é sagrado e alimenta de horizontes o tempo acordado de viver - Amor de Índio, de Beto guedes e R. Bastos.

depois teclamos.
Imagem: filosofiadamusica.blogspot.
Escrito em maio/10.

2 comentários:

Principe Encantado disse...

Muitas frases acabam fazendo parte de nossas vidas e passam e integrar nosso linguajar.
Abraços forte

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.