Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Da Mania que Temos de Falar com Animais.

Desde os tempos Pré-Históricos, onde já se encontrava pinturas nas paredes das cavernas, passando pelo Egito Antigo e suas Idades Média e Inteira e até Dividida, e chegando aos dias atuais, o homem sempre teve uma relação intensa com bichos/animais.
Muitas vezes essa relação se deu por sobrevivência (um caçar o outro pra se alimentar), ou por ódio/inveja (disputa de território), ou mesmo por uma relação muito estreita, que faz com que um sinta saudades do outro; que faz com que um arrisque a vida pelo outro; que faz com que outros abram a porta da casa pro um: sentimento chamado amor, sentimento chamado amizade.
Por conta deste sentimento fazemos coisas, passamos por situações que, aos olhos alheios são absolutamente ridículos e sem nexo, como correr pro veterinário de madrugada ou vestí-los com roupas de gosto duvidoso. Porém a mais frequente e estranha, na minha opinião, é a mania que temos de falar/conversar com eles.
Falamos com eles ora com se fossem crianças, ora como se fossem adultos. Paramos pra conversar, chegamos ao cúmulo de discutir/debater/confessar ideias e sentimentos íntimos de nossas vidas. Não é raro desafiarmos a lógica e ciência, e deixar falar a voz do coração, achando que'les entendem tudo e querem ser Freud pros nossos problemas - por vezes até nos aconselham.
Humanos que me desculpem, mas bicho é fundamental!*


depois teclamos.
Imagem: tiosamnewstv.blogspot.
*Parafraseando Vinícios de Moraes em "As Muito Feias que me Perdoem".

7 comentários:

Regina Laura disse...

Rike, e eu que falo até com minha árvore da felicidade?

Nem Freud explica...rs

Animais, plantas....vida é sempre vida!! Um salve a eles!!

Bjs

Regina Rozenbaum disse...

Vamo combina de deixar Freud de lado?rsrs Senão tô ferrada, desempregada e mais outros adas rsrs É que converso com tudim mesmo, inté comigo mesma!
Beijuuss, mininu amado, n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Anônimo disse...

Bom dia !!
Ótimo texto !
Eu tenho uma gatinha que reconhece minha voz até pelo telefone, converso com ela e até fiz uma musiquinha pra ela, que ela ama !!! kkk
Mas fora isso , eu também converso com cachorrinhos de rua, florzinhas... com os meus botões !
É uma loucura !! hehehe
Adorei !
Grande abraço !

Anônimo disse...

Eu ADOOOOOREI este post...
Falo com meus "anjos de 4 patas" o tempo todo desde o "bom dia" até "dorme com Deus"...meu marido ri muito de mim, mas eu adoro conversar com eles...e com os amiguinhos abandonados nas ruas também, com gatinhos, passarinhos....eles me entendem e eu os entendo muito bem!
Visita meu blog, unidos fazemos a força...respeito e amor aos animais.
Khelen

Mary Miranda disse...

Oi, amigo!
Ri às tantas com o post!
Eu me identifiquei completamente... rsrsrs
Sou uma dessas que A-DO-RA bater papo com animais, até mesmo com os que não são de estimação.
Como tenho muitos gatos é natural que eu "converse" mais com eles, sobretudo quando estou vendo novela sozinha.
Escolho um deles para ficar no colo e fico comentando as cenas mais marcantes.
E o mais engraçado: eles parecem entender! rsrsrs
É porque os animais não aprendem idiomas, mas sacam tudo sobre a linguagem dos sentimentos. 'Amor' é um desses sentimentos.
Já tive tempo de inventar uma voz diferente para falar com cada um deles!
Não sei por que, mas temos uma tendência para infantilizar o tom!... rsrs
Adorei o post!
Um abraço,
Mary :)

Leila Franca disse...

Com certeza, eu também converso muito com a bicharada aqui de casa, mas pouco falo dos "meus" assuntos - é mais os assuntos "deles". Meus gatos, por exemplo, querem que eu coloque mais comida nos potes toda vez que eu levanto do computador! Então eu falo pra eles que não pode ser assim, que eles comeram 5 minutos antes, etc...rsrsrs Meu cachorro me chama pra ir na rua tipo 1 h da madrugada, então eu explico que já está tarde, que é perigoso...rs E também falo com a minha coelha. Geralmente os assuntos da coelha são sobre couve e cenoura...rs Mas quando levo algum no veterinário eu vou explicando que não vai demorar nada (mentirinha, né?), que vai ser melhor pra eles...etc. Mas eu só não gosto é de colocar roupa em bicho. Os meus são peludões e dispensam mais vestuário com esse calor que faz aqui.

Regina Laura disse...

Oi Rike!!
Tem um presentinho pra vc lá no blog.
=D
Bjs