Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Da Dificuldade de ser Pai.

--Semana dos Pais--
Ser pai deve ser uma tarefa muito difícil, além de carregar sobre os ombros todo esse conceito machista de ser o supremo proverdor da família, tem a obrigação de nunca falhar ou ficar doente. Ter que educar "uma versão miniatura de si mesmo", de calças ou saias, que mesmo assim pensa e age completamente diferente de você. Tem preferência por docinhos e você por salgadinhos.
Enquanto sua "miniversão" não se cansa, você não descansa. O pior é que nessas horas nem pode "desligá-la" ou "guardá-la" num armário - por algumas horas ou por dias. Não adianta, Foi e É e Será sempre assim, durante o dia ou durtante à noite, nos dominigos ou feriados nacionais, desde antes de conhecê-lo atéééééééééééééé...
Terá que aprender a ser mais paciente e flexível. Aprender coisas que nem imaginava serem possíveis. Aprender ou reaprender a brincar.
Lembra da sua infância, quando fantasiava ser um super-heroi? Pois bem, agora é real! Tem que sobreviver a rajadas e bombardeios quase que diários e vencer diversos vilões, porque tens alguém indefeso pra proteger. Contudo a vida é feita de escolhas, e podes escolher passar pro outro lado tornando-se vilão da história, simplesmente abandonado tudo e não olhando pra trás.
O gibi não é curto, pelo contrário, é longo! Não serão só risos, terão lágrimas. Não serão só lágrimas, terão risos!
O mais contraditório de tudo é que quando chegar a hora dele partir, quando acaba a guerra e reina a paz, sentirás saudades e desejará tudo de novo - mesmo que em forma de netos!


depois teclamos.
Imagem de: www.nacasadobarao.blogspot.com.

4 comentários:

Principe Encantado disse...

Verdade é muito complicado, gostei de seu texto.
Abraços forte

Jucifer disse...

olá guri
bem ser pai assim como ser mãe
é um tarefa muito complicada
mas tbm muito prazerosa
e como tu citaste no texto
ser mais paciente e flexivel
é o q mais tu tera q evoluir
bjim

Nilda disse...

Ser pai é bem isso mesmo, cheio de alegrias e preocupações. Até um certa idade do filho, o pai é o herói, depois, vira vilão.
bjos!!

Anônimo disse...

Rike,
Conheci muitas pessoas que diziam pra mim: nunca vou ter filhos, eles dão muito trabalho.
E o que não dá trabalho nesta vida.
Até descansar deixa a gente cansado.
Mas garanto que de todos os trabalhos que já tive na vida, a maternidade é o que me deu mais satisfação.
Grande abraço. Ótima semana pra você