Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Jogadores e a Favela

Adriano e sua Vila Cruzeiro, Wágner Love e a escolta de traficantes na Rocinha, a mídia e sua fachada de mentiras. Me irrita como a mídia aborda os casos supracitados. Adriano e Wágner Love não pediram para serem exemplos para ninguém, nem a nenhuma criança. O próprio meio jornalístico e publicitário fazem deles coisa que não são. Esses caras são apenas boleiros com algum brilhantismo e muito me estranha quererem estilizá-los quando os mesmos não o desejam. Quem os cria agora quer puni-los via jornal, tv e internet. Porque não repensar o que devemos elevar ao status de exemplo e ídolo nacional? A favela não me atrai em nada, mas ao adentrar em uma, alguém o fez sem avistar algum informante de walk-talk ou uma pessoa que te analisasse bem? Exigem uma lisura dos atletas que nem políticos tem, ou vão me dizer que quando políticos sobem favelas os traficantes não são avisados? Ou quando a Globo ou qualquer empresa faz um evento em comunidades os traficantes não são comunicados? Querem que Love e Imperador abordem os traficantes e lhes dêem voz de prisão? Claro que não. Provavelmente eu, você e quase todo mundo sabe quem em suas respectivas ruas são pessoas que usam drogas ou comentem atos ilícitos. Na minha adolescência sabia quem usava droga e vendia. Agora não cabe a mim, colocar minha vida em risco e prendê-los ou avisar a polícia quem são. Normalmente a polícia já sabe onde encontrar quem deve a ela, mas não o faz.
O que se pode lamentar é o gosto destes atletas, pois com a grana que possuem poderiam se embriagar de outro tipo de cultura e com pessoas de melhor conduta. Agora, gosto é aquilo, cada um com o seu.
Um abrá e até a próx.

6 comentários:

Drauzio Milagres disse...

Marginalidade pura e simples.

Não estão presos por que não há uma polícia e uma justiça integra, honesta e interessada.

Um abraço.

Drauzio Milagres

Francisco Castro disse...

Olá!

Essas pessoas são como qualquer outra, e em razão disso, podem cometer os mesmos erros que qualquer pessoa comete.

Abraços

Francisco Castro

Gustavo disse...

Respeito a opinião de todos, mas não acho que são marginais. Todos os ensaios de escola de samba são observados por traficantes, ou os artistas sobem o morro ao mesmo tempo que os marginais somem do pedaço. Não os vejo como alimentadores do tráfico.

Beth Muniz disse...

Chega de hipocresia.
É claro que eu gostaria, e até sonho com o dia em que não haverá mais bandidos, traficantes e drogas.
Não me pauto pela Globo em nada. Até porque, há outras fontes alternativas de informação.
Não concordo com a postura do "atleta Adriano", mas, também não o condeno por querer viver em sua comunidade. Só acho que drogas não combinam com esportes.
A preocupação maior da mídia é renda. Bufunfa! Hoje é Adriano, amanhã, será outro.
Um abraço.

Guilherme Freitas disse...

Nada contra eles irem a favela e reviverem suas origens, mas eles não podem ser burros. Devem zelar pela imagem. São jogadores de futebol e no Brasil jogador tem uma reputação muito grande perante a sociedade e aos jovens. Abraços.

jair machado rodrigues disse...

Post muito coerente e que se aproxima do que também acho. Gosto muito do Adriano, e por outro lado admiro sua postura de não negar suas raízes, embora esporte não combine com "droga", mas uma cerveja patrocina a Seleção Brasileira, se não me engano, é lícita, mas é "droga". É MUITA HIPOCRISIA. Grande abraço