Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Casamento: Nem Contra Nem a Favor


O Casamento é bom? Como prever se casar ou apenas se unir em uma mesma resistência pode ser um grande prazer ou uma grande tortura? Tudo depende de quem está envolvido e como tudo se desenrola. Creio que grande parte dos problemas matrimoniais se resume à idéia de "SEMPRE" ou ao termo "ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE".
Eu estou casado, sem papelada e a experiência de conviver intimamente é de grande valia para sua melhora como pessoa. Misturar e muitas vezes confrontar estilos de vida, formas de ver o mundo e até maneiras de limpar a casa (rs) podem te desenvolver a capacidade de entender que não só você está certo nesta vida. Amar não é só gostar, mas sim respeitar e pelo menos tentar compreender o outro.
Dividir carinhos, pensamentos, problemas e um ambiente é excelente, ter a sensação que sua companheira (o) está pra chegar, planejar uma surpresa, se preocupar com o horário, tudo isso colore a vida.
Agora, sem dúvida que há momentos em que a individualidade vem a tona e precisa ser respeitada. Uma saída com as amigas, o futebol com os amigos, a leitura, isolada, o vídeo-game, a depilação... não precisam bater cartão na convivência do SEMPRE. Muitas vezes a singularidade de momentos não é respeitada pela vigilância, ciúme e a áurea de que dois agora são um só. Viver momentos a "sós", nutre a convivência do "nós". Tá, "sós.. vós.." riminha pobre mas que me veio à cabeça.
Falando no meu caso, não me casei pensando em ser feliz pra sempre. Me casei pra ser mais feliz agora. Mas atribuir ao outro toda a felicidade é injusto e confortável. A alegria de viver depende de você, até para escolher quem será seu próximo.

Um abraço e cuidado com a aliança.

6 comentários:

De tudo um pouco disse...

Casar

é unir...não é se tornar um só...

isso eu chamo de perder a individualidade


Beijocas

Loisane

Regina Rozenbaum disse...

kkkk até que o próximo os separe...Sabe, tô com um início de postagem sobre o tema: O BOM DIVÓRCIO ou DIVÓRCIO É BOM? Boas reflexões essas suas Gustavo e o melhor "não precisam de convivência sempre"!
Beijuuss n.c.

Andréya Rosa disse...

Já fui a favor, já fui contra!
Hoje sou neutra...

Tanto faz!

rsrrs só penso que estou fora..

beiJO e uma bela noite...

Si Fernandes disse...

Casamento, sou contra nem a favor, muito pelo contrário...
Bom mesmo é estar apaixonado, dividir amor...
O resto são contas a pagar.
Bjs

BLOGZOOM disse...

É....pelo que passei, devo dizer a todas, melhor é casar de papel passado. Ao menos, foi o que a Juiza disse. A uniao estavel pode ser reconhecida, mas tambem pode dar mais trabalho para fazer valer. Se casar já é complicado para "provar" o que sem direito, imaginem "juntada" ?!

Anônimo disse...

Óla, estamos seguindo e aguardamos a presença em www.arenafama.com

Abraços