Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Mudanças.

Na época da trasição do Cruzeiro/Cruzado (?) pro Real, e logo após o fim daquela voraz inflação que aumentava os preços dia a dia, meu pai trabalhava na feira de produtos usados. Muitos vendedores reclamavam que apartir daquele momento o faturamento já não era mais o mesmo, pois os clientes estavam preferindo produtos novos por conta da facilidade na obtenção de crédito. Por conta disso, preferiam os velhos tempos da inflação, já que estavam velhos e acostumados demais pra lidarem com as mudanças que os novos tempos traziam.

Pessoas são muito abertas pra coisas novas, desde que elas sejam exatamente como as coisas antigas - Charles Kettering.

Mudanças trazem mudanças. Fazem com que saiamos do nosso mundinho, que deixemos nossa zona de conforto. Mudanças nos obrigam a fazer faxina, que dá trabalho: tirar pó, arrumar gavetas... e tantas vezes, jogar coisas fora, pois descobrimos que são inúteis e estão ultrapassadas, que apenas ocupam espaço. Mudanças nos obrigam a redecorar, a reaprender.
Mesmo que seja pra deixar o lixão e morar em frente ao mar, mudança dá trabalho, e a preguiça grita mais alto.
Talvez estejamos habituados a viver assim, por isso entra eleição sai eleição, continuemos votando nos mesmos fantasiosos candidatos que não acrescentam nada em nossas vidas, ou pior, subtraem.
(Por tudo isso, reservo-me ao direito de digitar calado. Viro esta página do meu caderno e ponho minha indignação de lado. O que foi escrito está escrito, não mudei meu pensamento e nem me arrependo. O que não postei sobre política, morre sem choro nem velas em meu caderno. Reservo-me ao direito de postar calado, não pelo resultado das últimas eleições presidenciáveis em si, mais pela anterior, que foi a gota d'água, onde vimos - rimos e ouvimos - ... puta-que-pariu!).

depois teclamos.
Imagem: alicenopaisdopensamento.blogspot.

4 comentários:

André Luis disse...

As mudanças são necessárias. Muitas vezes para melhor ou para pior.

Marivan Oliveira disse...

Amigo Hobby,
Ao ler seu texto me lembrei de uma passagem Bíblica que conta a história da saida do povo de Deus da Escravidão do Egito,
A multidão dos israelitas partiu do Sinai, indo na direção da terra prometida. Logo começou a reclamar contra o Senhor. Deus começou a castigar o povo com um fogo consumidor. O relato diz: “E o populacho que estava no meio deles [possivelmente as pessoas que subiram do Egito com eles – Êxodo 12:38] veio a ter grande desejo das comidas dos egípcios; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar e também disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos. Agora, porém, seca-se a nossa alma, e nenhuma coisa vemos senão este maná” (Números 11:4-6).

Não é incrível como eles compararam o passado na escravidão com o presente na liberdade? É difícil imaginar que aqueles escravos tivessem comido peixes, pepinos e melões todos os dias. Talvez uma vez ou outra, mas nunca de graça. Eram escravos maltratados. Mas agora, um pouco mais de um ano depois de sairem do Egito, eles já se esqueceram da realidade cruel e até lembram de alguns momentos bons. Por outro lado, não consideravam a bondade de Deus que estava os levando para a terra de descanso. Só pensaram nas dificuldades no caminho.
Parabéns pela ótima postagem,
abçs MARIVAN

Hikaru disse...

Legal, amigo! Lembro vagamente daquele período. Realmente, mudança dá trabalho. É mais cômodo ficar como estamos, não é?

Unknown disse...

Amigo, em primeiro lugar eu queria dizer que achei fantástica essa ideia de Making Of de Blog ! hahahahahahahaha

Em segundo lugar eu queria dizer que quem faz postagem sobre política, tem que ter "culhões"... Pasme: até ameaça de morte já sofri, por parte dos PeTralhas!

E para finalizar, o povo quanto mais ignorante, mais refratário é a mudanças. Imagine sentir saudades dos tempos em que se tinha que remarcar todos os preços, diariamente... Fala sério!
Você pedia um chopp-ele custava X.
Quando terminava de tomá-lo, ele já custava X + Y = Z!

Parabéns pela iniciaitiva ; adorei!
BEIJOSSSSSSSSSSSS