Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Locadora da kátia.

Com o passar do tempo, o advento da pirataria e a internet, e principalmente aqui na periferia a chegada do gatonet, muitas locadoras fecharam. De todas, sinto falta apenas duma que ficava aqui perto de casa, pois com seu acervo composto por quase que noventa por cento de filmes piratas, tinha o preço camarada de um real a locação.
Me diverti e me distraí muito com os filmes vistos ali (foram várias as pré-estréias, kk). Entretanto, o que mais me marcou, foi ter aprendido com a proprietária, a desenvolver o gosto por ver filmes legendados. Bem longe de mim ser um daqueles críticos de película superior, dizendo que filme assim é melhor que filme assado e coisa e tal. Não cuspirei pro alto!
Durante muito anos, assisti filmes dublados, e até hoje continuo, pois considero algumas dublagens melhores que a voz original. Por exemplo, acho impossível assistir algum filme com Eddie Murphy se não for desta forma. Algumas vozes (dublagens) ficaram tão perfeitas aqui no Brasil que marcam o ator, que quando o contrário (legendado, com a voz original) soa falso, estranho, difícil de acreditar. A impressão é a de que estamos assistindo a um filme pirata com atores clonados.
(saudades da locadora e dos filmes e das pré-estréias, ainda mais agora nestes tempos tão difíceis!).

depois teclamos.
Imagem: f17downloads.blogspot.

4 comentários:

Milene Lima disse...

Pré-estréia foi ótimo!
kkkkkkkkkk... Já vi inúmeras também.
E concordo sobre o Eddie Murphy, ele deve falar português e dubla seus próprios filmes, só pode.

Beijos, menino Rike!

Amadeu Paes disse...

E ai Rike?

Eu não gosto de ver filmes dublados, pois tira alguns trejeitos dos atores.

Tipo do Curly dos 3 patetas, do Jim Carrey e outros.

MAs aqui perto de casa as locadoras também já foram todas pro saco.

Enfim a tecnologia avança e as antigas vão se acabando.

Até+

Principe Encantado disse...

Amigo locadora hoje é como lojas de relicário, é um comércio em extinção, pois a net traz esse produto até que gratuitamente com tantos sites oferecendo os downloads e até assistir direto, eu nunca mais entrei numa e nem comprei, assisto filmes que nem foram lançados aqui no Brasil.
Abraços forte

Jackie Freitas disse...

Olá Rike querido!
Ah...eu já prefiro os filmes legendados...desculpa, mas acho que ficam melhores, uma vez que a tradução (como já comentamos anteriormente em posts teus) deixam muito a desejar.
Mas, o importante é que cada um assista como se sente mais confortável e que, dessa forma, mantenha a magia dessa arte!
Grande beijo,
Jackie