Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Voltar no Tempo.

--aos navegantes: post longo--
O que farias se por acaso, andando pelas ruas, encontrasse um Gênio da Lâmpada, tipo aquelas histórias de Aladin, e ele lhe concedesse Um Desejo (tempos difíceis, tempos de crise, pra sobreviver o Gênio teve que cortar Dois Desejos), e este fosse voltar em algum lugar, algum momento no tempo em sua vida, onde/que momento seria?
Uma vez assisti a um filme no qual os personagens inventavam uma maneira de voltar no tempo, mas por um curto período, porém logo depois, fantasmas do passado começavam a atormentá-los, e a única maneira de se livrarem deles era corrigindo erros anteriormente cometidos. Mudar/mexer no passado traz consequências, assim como definir o futuro também.
Minha velha memória e eu procuramos e reviramos nossos arquivos e conseguimos ir um pouco além do que até então lembrávamos: foi exibido pelo SBT num sábado à tarde e em seu elenco estavam Julia Roberts e Kevin Bacon. E rezando pro Santo You Tube, o título do filme era Linha Mortal (Flatliners, 1990).
E então, se pudesse embarcar agora num metrô pro passado, embarcaria? Em qual estação desceria? Iria até o ponto final? Conversaria com outros passageiros? Compraria um bilhete de volta?
Seria melhor deixar velhos fantasmas descansarem em seus velhos cemitérios, ou melhor desenterrá-los?
Se arrepende de ter dito algo?
Faltou dizer alguma coisa?
Seguraria firme nalguma mão?
Choraria ou sorriria mais? Ou menos?
Tiraria aquela faca do coração de alguém? Ou do seu?
São tantas, só dentro de nós sabemos!

depois teclamos.
Imagem:literesinapoetica.blogspot.
Escrito em maio/10.

7 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Voltava nauuuummm...
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Arthur Silva disse...

Oi! o/
Uau, sem blug é bem variado, heim?
Têm posts bem interessantes, parabens. Atualmente, virei seu amigo no BlogBlogs, e queria q vc visitasse meu Blog! \o/
http://cronicascomerciais.blogspot.com/
Tem mais a ver com humor no cotodiano.
Passa lá e comenta! ;D

A propostio, tô seguindo esse blog. Té mais.

Regina Laura disse...

Hoje, de coração?
Não voltaria.
A nenhum tempo, nenhum lugar.
O que passou deixou sua marca, acrescentou, diminuiu, teve seu momento e lugar.

Sou mais tentada por uma máquina do futuro. Mas aí já são coisas de minha curiosidade inesgotável.

Fico com o presente mesmo.
Ele já me reserva uma surpresa por segundo ;)
Abraços

Principe Encantado disse...

Voltar não, pois a lição aprendida é boa e vale viver cada dia sem remorsos.
Abraços forte

Ana Cavalcantti disse...

Oieeee
Sabe que eu não voltaria não !
Se eu tivesse feito diferente, minha vida poderia estar diferente também...e eu estou satisfeita, os erros, as palavras mal ditas e até as não ditas...me serviram para evoluir...fazer tudo certinho nao tem graça...não há evolução !!!
Beijoooossss !!!!!!!!!!!!!

Milene Lima disse...

Tem coisinhas que eu poderia ter feito por mim e hoje até me arrependo um pouco. Talvez tivesse direcionado de uma outra forma esse meu "viver", mas, agora já era!
Adorei a abordagem do post.

Beijocas.
Bom fim de semana!

Paulo Roberto Brandão disse...

Parabens pela bela postagem sou facinado pelo Tempo sempre assisti ,todos os filmes que falavam da volta ao tempo passado como ;o tunel do tempo amo adoro esse tema mais o tempo,que eu mais valorizo é o tempo presente se eu fosse fazer um poeminha para o tempo seria assim;AH! O TEMPO...
SENHOR DAS GRANDES CONQUISTAS
QUE TANTO NOS TRAZ ALEGRIAS,
QUE NOS PEDE PACIÊNCIA, MAS
QUE NOS DÁ A RECOMPENSA NA HORA EXATA.
QUE APAGA TODAS AS MÁGOAS,
FAZENDO ENTENDERMOS O SENTIDO DO PERDÃO.
QUE NOS DÁ VITÓRIAS,
SEMPRE QUE PRECISAMOS DE UMA PALAVRA AMIGA.
AH! O TEMPO...
QUE ANDA DEPRESSA DEMAIS PARA OS QUE ESPERAM,
QUE ÀS VEZES CAMINHA DEVAGAR
QUANDO TEMOS UM ENCONTRO MARCADO COM O DESTINO.
QUE NOS DÁ ESPERANÇA, E FÉ PARA NOVOS DIAS.
AH! O TEMPO...
QUE APAGA O QUE JÁ PASSOU
QUE AMENIZA OS MOMENTOS QUE VIRÃO COM PAZ NA ALMA
QUE FINALMENTE IMPÕE O PRESENTE,
SEJA ELE BOM OU RUIM.
QUE NOS DÁ BOAS LEMBRANÇAS DO PASSADO, E DOS MOMENTOS ATUAIS.