Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

De Carona: Por que a Indy não "Pega" no Brasil?

---- Automobilismo---
Por que será que a Fórmula Indy não faz tanto sucesso aqui no Brasil quanto a Fórmula 1? O pensamento ronda cabeça à neurônios por hora e nada. Para pra fazer Pit Stop, segue em frente - não muito até volta atrás - e novamente nada. No final, somente interrogações me sobem ao pódio.
  • é por que a Globo não transmite?
  • será o variado horário, e também dias, das corridas? Às vezes sábado, outras domingo. Noutras à tarde, e também à noite (não raro sábados à noite?!), coisas do fuso-horário
  • corrida é tudo igual, indiferente, viu uma, viu todas?
Prum país que se diz apaixonado por carros e velocidade, e também nacionalista, e que adora acidentes (vide nossa programação televisiva e trânsito), a Indy teria alguns elementos tão ou mais atrativos que a Fórmula 1. Exemplos:
  • carros atingem velocidades maiores!
  • tem mais pilotos brasileiros - inclusive uma mulher - correndo/competindo!
  • maior possibilidades de acidentes, sobretudo em circuitos ovais!
Sinceramente não sei! Entretanto, tenho que confessar que a Fórmula 1 me atrai mais, mesmo com o chato do Galvão narrando! Talvez seja questão de gosto mesmo, ou o fato de termos mais títulos, e pilotos históricos na 1 do que na Indy. Sinceramente, sei lá!

depois teclamos.
Imagem: mundodosgps.blogspot.

4 comentários:

Regina Laura disse...

Olha Rike, eu arrisco dizer que o principal motivo é a Globo. A força dessa emissora ainda é maior do que muita gente imagina. Tudo que ela transmite ganha repercussão, não importando a qualidade do produto. E a mais fantástica reportagem, fica menor quando a todo-poderosa ignora.
Nos anos 90, quando o Fittipaldi foi campeão da Indy, se não me falha a memória, não fazia muito tempo que o Luciano do Vale tinha trazido pra Band a transmissão dessa corrida. E conseguiu fazer muito sucesso naquela época. Eu mesma não perdia uma. Depois, apagou de novo.
Talvez as pessoas não gostem da Indy, mas que a Globo influencia o gosto do povo, isso ninguém pode negar...
Bjao e ótimo domingo procê ;)

Jucifer disse...

guri ta ai
algo q naum manjo nada
mas suas indagaçoes são algo
a se pensar mesmo

bjim guri

Unknown disse...

Acredito que seja por causa da rede globo, com certeza ela não vê beneficios na transmissão.
Eu particularmente não me interesso por nenhuma das modalidades, porém se tivesse que escolher ficaria com a indy.
Excelente post,
abraços,
Vitor.

Ana Cavalcantti disse...

Oiii !
Ah eu acredito que são os horarios e a globo..tudo junto e misturado !
beijoo