É incrível como o tempo passa... e algumas coisas não mudam. Pelo contrário, crescem e florescem e dão frutos. Como se não bastasse, nos envergonham e nos adoecem e nos empobrecem!
Se quiser dar uma conferida no original, já te adianto que assim como na política, pouca coisa mudou, http://hobbyblogclube.blogspot.com/2009/04/pra-xingar-sem-ofender.html.
A Arte de Dizer Impropérios.
Na tevê ontem à noite, tive o disprazer de assistir a emblemática discussão/briga entre ministros/juízes (ou sei lá o que são!) do S.T.F. Lembrei-me de outra tantas e hilárias discussões envolvendo nossos caríssimos (e põe caro nisso, meus bolsos furados e vazios sabem bem disso!) políticos, tanto da câmara quanto do senado.
Muito além de brindar-nos no horário das refeições com cenas ridículas e bizarras, dignas de comédia pastelão, e envergonhar-nos mundialmente, temos que aprender a ver o lado educativo da coisa (trocando em miúdos): como xingar os outros polidamente e sem ofendê-los (algo como um Tele-Xingação Segundo Grau).
À seguir, exemplos práticos de como podemos aplicar tais conhecimentos em nosso dia a dia.
- No Trânsito - caso o guarda queira lhe multar, educadamente podes dizer: "Vossa Autoridade por acaso está cego ou com o olho no cú? Não viu que foi ele quem bateu em mim, pôrra?!" Podes ficar tranquilo, pois como fostes extremamente educado e respeitador ao expor seu ponto de vista, não serás preso ou advertido ou sequer multado!
- No Tribunal (sei lá!) - de frente pro juíz, por causa daquela pensão alimentícia que não pagastes: "Vossa Excelência, vá se foder junto com ela! Não vô pagá pôrra nenhuma, não!" Podes ficar relaxado, ao externar sua opinião de forma prática e contida, tenha absoluta certeza de que não sairá dali preso, muito menos processado.
- Com seu Sobrinho - seu sobrinho vem até você e diz: "Tio, me dá um trocado?" Ao qual respondes: "Não tenho sobrinho, titio tá duro!" Então ele retruca: "Vossa Senhoria vá a merda! Pão-duro do caralho!" Tenho a mais completa e absoluta fé de que não farás nada contra a criança, já qu'ela foi super-ultra inteligente e disciplinada ao colocar de forma clara e objetiva, o que'la pensava a seu respeito.
Tô pensando seriamente em proibir meus filhos de assistirem programas infantis ("coisas do mal"), e obrigá-los a ssistir a caríssima programação da tevê senado/câmara (?) - é cultural e infinitamente superior, pô!
depois teclamos.
Imagem de: www.flickr.com/photos/quel-designer.
3 comentários:
rsrs E tem direito à "réplica" e "tréplica" (que coincidência...). Aqui, acabei de observar que o tal TOPBLOG não está mais aqui! Que aconteceu?
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
Olá! Que interessante!
Adorei!
bjjinhus
Ainda sobre os impropérios, fiz recentemente um post sobre "A Arte de falar Palavrões", sou especialista nisso, rs. Adorei o texto! Beijos!
Postar um comentário