Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Do Livro: Autobiografia de Malcom X.

Tenho um carinho especial por este livro, pois foi o primeiro novo (zero bala) que comprei, até então eram só os usados. Deixei de comer muita merenda pra tê-lo e valeu cada centavo, pois me matou uma outra fome. Faz anos isso, e até hoje não me arrependo, pois já o li duas vezes!
Acho incrível como a vida pode mudar radicalmente duma hora pra outra. Mais incrível ainda é a velocidade com que algumas pessoas passam pela vida, e duma forma tão intensa, que mesmo após décadas ainda é possível sentí-las.

Introdução.

No domingo anterior ao anúncio oficial do seu rompimento com Elijah Muhammad, Malcom X esteve em minha casa, para dicutir seus planos e entregar-me uma documentação necessária.
A Sra.Handler jamais havia se encontrado pessoalmente com Malcom antes daquela visita fatídica. Serviu-nos café e bolo, enquanto Malcom falava com o jeito cortês e gentil que tinha em particular. Percebi imediatamente que a Sra.Handler ficara impressionada com Malcom. A personalidade dele ocupava inteiramente nossa sala de estar.
A atitude de Malcom era a de um homem que alcaçava uma encruzilhada na vida e estava fazendo uma opção sob uma compulsão interior. Um sorriso melancólico pairava em seu rosto de tempos a tempos, um sorriso que dizia muitas coisas. Senti-me inquieto e apreensivo, porque Malcom estava evidentemente querendo dizer alguma coisa que seu orgulho e dignidade impediam-no de expressar. Pressenti que Malcom não tinha certeza se conseguiria escapar do mundo sombrio que o cercava, oprimindo-o e sufocando-o.
Depois que Malcom se retirou, a Sra.Handler ficou muito quieta e pensativa. Subitamente ela levantou a cabeça e disse:
- Quer saber de uma coisa? Tive a sensação de estar tomando chá na companhia de uma pantera negra.

depois teclamos.
Fonte: Autobiografia de Malcom X, de Alex Haley.

11 comentários:

Principe Encantado disse...

Vou procurar ler este livro. Achei interessante seu resumo
abraços forte

Anônimo disse...

Tem coisas que guardamos para sempre como a leitura de um bom livro, gostei do resumo.
Abraço.

Amadeu Paes disse...

Fiquei curioso em ler o livro!

De tudo um pouco disse...

Rike

me deu vontade também de ler o livro..

parece que você está se tornando meu crítico de artes...rsrsrs


beijocas

Loisane

Regina Rozenbaum disse...

Bauuummmm, muiiiito bauuummm messssmo! (mexeram no baú das minhas viagens pelo mundo mágico da literatura). Pobre do homem, que muitas vezes se sente privilegiado por poder decidir ele mesmo como vai viver...Tem que fazer das tripas coração para encontrar seu lugar no universo e conseguir ficar alí. SACANAGEM! Tudo porque, no caso do homem, pensavam os gregos, a vida não está pronta. Em qualquer instante, ela pode ser de um jeito, mas tb de outro. De infinitos jeitos na verdade. E toca a quem vive decidir, entre tantas possibilidades, a que será efetivamente vivida!
Beijuuss ao Hobbyblogclube todinho

www.toforatodentro.blogspot.com

Carla Farinazzi disse...

Rike,

Obrigada pela dica, vou anotar aqui pra próxima compra. Eu sou louca por livros! Nesse momento (após 2666, Bolaño), estou enlouquecida com A Costureira e O Cangaceiro. Simplesmente enlouquecida! Comecei a ler antes de ontem e estou na página 266! O livro é simplesmente fantástico, e depois que eu terminar posto sobre ele...

Beijos

Carla

Marivan Oliveira disse...

Agradeço pela dica literária,
abçs MARIVAN

O magrinho !!! disse...

Grande Rike !!!
Estou terminando de ler um livro sobre a segunda guerra mundial !!!
Quando acabar eu vou pegar esse aí pra saber mais sobre o Malcom X !!!
Obrigado pela dica !!!
Grande abraço !!!!!!!

Unknown disse...

Eu não li o livro, mas assisti o filme sobre a vida de Malcom X, interpretado pelo maravilhoso Denzel Washington e dirigido por Spike Lee . Simplesmente, fascinante!
Enquanto Martin Luther King apostava em uma resistência pacífica como arma para enfrentar o racismo, Malcolm X defendia a separação das raças, a independência econômica e a criação de um Estado autônomo para os negros! Malcolm Little, passou para a história como um dos grandes líderes dos negros norte-americanos com o nome de Malcolm X.
Parabéns pela postagem.
BEIJOSSSSSSSS

Marco Saleh Ribeiro disse...

Grande líder muçulmano, que Allah tenha misericórdia de sua alma no Dia do Juízo

Anônimo disse...

Olá, amigo. Gostaria de saber se você tem ou conhece alguém que tenha o livro "Autobiografia de Malcolm X". Preciso desse livro com urgência para uma pesquisa. Estou disposto a negociá-lo, mesmo que seja uma cópia xerocada. Aguardo sua resposta no e-mail: maikblogger@gmail.com