--Copa do Mundo--
Creio que esta foi a Copa em que as emissoras brasileiras de televisão mais gastaram na cobertura do evento. Pra escrever sincero, não tenho a menor ideia do montante envolvido, tanto do gasto quanto do arrecadado com comercias e merchandasing.
Até bem pouco tempo atrás, pra ser mais exato logo antes da Copa começar, havia um jornal vagando aqui por casa, no qual constavam os valores dos pacotes pra África. Não lembro de todos, mas pra nós humanos normais começava em R$18.000,00 (com direito a um ingreso e da primeira fase. E só!). É claro que pros repórteres estes valores devem ser diferentes, até porque os credenciados não pagam ingressos. Entretanto, muitos chegaram antes, e só irão embora no final (mesmo que tenham alugado casa, não sei, somam-se aí gastos com alimentação, roupas prum congelante inverno, documentações e vacinas - estas tomadas bem antes do embarque).
Se conseguistes ler até aqui (muito obrigado!), deve estar se perguntando: "que que'sse neguinho está querendo dizer, onde'le quer chegar"? Aqui, respondo eu: "no mesmo lugar que muitos repórteres, ou seja, lugar nenhum"! E o que'eu queria escrever mesmo, é que as emissoras enviaram pra África - salvo as clássicas e boas excessões - um bando de borra-botas, um bando de zé-ruelas!!
Pra se ter uma ideia, muitos nem sabiam que existe prédios ou carros ou cidades na África. Foi um choque pra muitos ver pessoas usando roupas e falando ao celular, pois pensavam que'ra tudo selva com gente de tangas e caras pintadas pra guerra com lanças e arco e flechas em punho! Teve um leão queixando-se que num guentava mais dar entrevistas pra brasileiros, pois eram várias por dia - muitas pra mesma emissora - e com as mesmíssimas perguntas! Ameaçou o leão: "se voltarem aqui, como vocês!" Tinha um pinguim (coitado do bicho!) que tava correndo de repórter brasileiro, inclusive arriscando a vida atravessando estradas em meio a carros, só pra não dar mais entrevistas (essas informações são verdadeiras, tá gente, foram vistas no "bichotube", kkk)!
Sinceramente, a impressão que tive ao ver tal repórteres atrapalhando, quero digitar trabalhando, é que'ste pessoal trabalhou duro na emissora aqui no Brasil durante muitos anos sem promoção ou aumentos, e como prêmio, mandaram-nos pra África (belíssimo prêmio!). Não tenho nada contreles não, é que os caras tão passando informação errada e inútil e idiota pra gente!
Não escondo que nestas linhas por mim digitadas, têm uma pontinha - pontinha não, uma lança! - de inveja, pois os caras tão na África com tudo pago, pô! E eu, tô aquin casa desempregado. E duro. E doente (peraí, chovê se posso acrescentar mais desgraças, pra ficares com pena de mim... Quem saba assim depositas dinheiro em minha conta ou me doas um carro zero ou ainda, reformas minha casa - tá precisando mesmo, ela tá em obras há mais de vinte anos!). Podem também fazer a campanha "Mande o Rike pra África do Sul!", camo não dá mais tempo e como sou humilde, me contento com uma semaninha em Paris ou Nova Iorque ou Tóquio ou Madri ou Milão, tudo bem!
Contudo, caso haja alguma alma rica e caridosa querendo patrocinar minha humilde viagem... Pois assim como tantos outros desses repórteres, não entendo nada de quarto ou sala ou cozinha ou banheiro, muito menos de Copa!
depois teclamos.
Um comentário:
Achei muito legal seu poste e tambem seu blog confira esse: htpp://osfarcantes.blogspot.com
Postar um comentário