Somos viciados em nos intrometer na vida alheia e querer decidir o que devem ou não fazer. Qual caminho devem seguir. Se devem casar com esse ou aquele. Se devem se divorciar ou não.
A todo instante queremos brincar de Deus e fazer dos outros marionetes a nosso bel prazer. Queremos o poder de decidir seus destinos. Temos a pretensão de que sabemos o que é melhor pra outras vidas, até mais que seus próprios donos.
Muitas vezes por estarmos tão na vida dos outros, esquecemos até da nossa. Vira e mexe nos pegamos dizendo: "fulano é muito burro, se fosse eu..." Queremos estar no lugar dos outros sem trabalhar ou estudar ou se esforçar como os outros. Queremos porque queremos decidir o melhor pras suas vidas.
Sabendo desse nosso viciante e incontrolável desejo, a televisão nos brinda com um monte de programas onde podemos não só ver, mas decidir à respeito da vida alheia. Temos:
Big Brother.... A Fazenda.... Busão do Brasil.... Ídolos
Menina Fantástica.... Fama.... Novelas.... Casa das Modelos
As Gostosas e os Geeks.... Casa dos Artistas.... Geléia do Rock,
Todos pra saciar nossa gigantesca vontade de decidir quem vai e quem fica. Quem é bom e quem é mal. Quem gostamos ou não.
Tudo pra saciarmos nosso desejo de sermos deuses.
depois teclamos.
Imagem: desistenciapopular.blogspot.
Imagem: desistenciapopular.blogspot.
4 comentários:
É algo natural do ser humano, buscar sempre o destaque e pioneirismo, até mesmo na hora de controlar outras vidas, talvez para sair como... o "sabido", ou "aquele que sabe mais", e que deveria ser ouvido. O problema é que tem gente que busca isso a força, e mete a colher.
Abração Rike _o/
É, você tem bem razão quando diz que as pessoa se acham no direito de querer ter a vida do outro simplesmente por acharem que fariam melhor, mas sem mover um nadinha pra fazer valer a própria vida.
Povinho estranho somos nós, viu?
Beijo, Rike...
Olá querido !!!
Adorei a reflexão !! Sabe que eu não tinha pensado por este ângulo no que diz respeito aos programas que citou !! Incrível, é isso mesmo !!
Esta mania de ser Deus pode se tornar tão grande que passamos a vida sem viver nossa própria vida e acabamos deixando ótimas oportunidades passarem devido e esta distração inútil...
Outra coisa é que precisamos ter consciência de que o que é bom para mim...pode não ser bom para o outro, não é mesmo ??
Um beijão e boa semana !
Oi meu querido Rike!
É verdade... temos esse incontrolável desejo. Queremos todos ser técnicos da seleção...rsrs...mas quando o nosso time está em campo, nem sempre sabemos conduzir a jogada e lidar com as adversidades nos parece um desafio maior do que aquelas enfrentadas pelos outros! Porque somos assim, também...achamos nossos problemas maiores do que os dos outros!
Brincamos de Deus e não nos damos conta de nossos "poderes" são para o comando da nossa vida e não dos outros. Então, se nem damos conta daquilo que nos pertence, como quereríamos controlar o que não é nosso?
Grande beijo,
Jackie
Postar um comentário