Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Do Livro: Sem Filhos - 40 razões Para você não Ter.


Aproveitando qua ainda estamos em maio, mês em que se comemora o Dia das Mães, e pra colocar um pouco de lenha na "blogueira", e explorar também o outro lado de quem não tem exatamente uma visão tão rômantica assim sobre ser mãe, a sessão Do Livro deste mês digita sobre Sem filhos - 40 Razões para Você não Ter, da polêmica escritora suíça erradicada na França, Corinne Maier. No livro, Corinne expõe ao longo de quarenta capítulos, tais como: "O Parto: Uma Tortura", "Evite se Tornar uma Mamadeira Ambulante", "O Filho: Um estraga Prazeres", "O Filho é a Despedida de Seus sonhos de Juventude", "Ser mãe ou Ter sucesso: É preciso Escolher", entre outros, motivos para não ter filhos. Antes de, como de costume fazemos, finalizarmos com um trecho do livro, quero digitar que a autora é mãe de dois filhos.

Crianças Custam Caro.
Um filho custa uma fortuna. Está entre as compras mais caras que um consumidor médio pode fazer em sua vida. Em matéria de dinheiro, custra mais caro que um carro de luxo do último tipo, um cruzeiro ao redor do mundo, um apartamento de quarto e sala em Paris. Pior ainda, o custo total pode aumentar no correr dos anos[...]
É preciso dar casa, comida, roupas, conseguir quem tome conta, pagar escola e/ou estudos, e tudo isso durante 18 ou 25 anos, podendo chegar a trinta. Sabe-se que isso representa em média, 20 ou 30 por cento de um salário, mas, curiosamente, não se conhece o montante[...]
Angelina Jolie, Sharon Stone, Madonna, Nicole Kidman e Laeticia Hallyday são mães realizadas, não resistem ao prazer de declarar que a maternidade foi o que houve de mais importante pra elas. Quanto aos homens é o mesmo bordão: a paternidade revelou a Jonny Depp profundezas abissais e, a vida inteira, Tom Cruise quis ser pai. Ter empregados torna as coisas bem mais fáceis: uma
baby-sitter que passa a noite em casa quando você sai, uma babá pra fazer a comidinha enquanto você janta com uma amiga, uma estudante pra ajudar com os deveres de casa. É o mínimo que se precisa pra tornar suportável a paternidade[...] Com um filho vai aprender, queira ou não, um monte de profissões: puericultor, ama-seca, animador de festa, pedagogo, cozinheiro, mestre-escola, policial, motorista, enfermeiro, psicólogo e conselheiro escolar. Mas, sobretudo, a profissão de ator, pois o filho constitui o público ideal pra quem quer representar o papel de pai/mãe - pelo menos até a adolescência. É muito pra uma pessoa só. E o mais impressionante é que as mães de família, no entanto flexíveis e pluridimensionais, tenham tão pouco valor no mercado de trabalho... Já viram patrões disputarem mães de mais de 45 anos para contratá-las? Isso prova que há algo de podre no doce reino dos recursos humanos.


depois teclamos.

10 comentários:

claudine ribeiro disse...

Sou mãe e solteira, engravidei aos dezenove e não me arrependo. Realmente tem mulheres que não querem ter filhos ou não gostam de crianças ou para não estragar o corpo, bem muitas pensam assim. Filho custa caro? a vida é bastante cara.
O amor maternal é o mais puro que existe.
Cada pessoa tem seu ponto de vista sobre o assunto.
Essa pessoa que escreveu este livro deve ter sido para ganhar dinheiro, pois abordou um assunto que para mim é um pouco polêmico. Polêmico no caso de muitas mulheres deixarem seus ideais de emprego de lado para cuidar dos filhos.
Excelente assunto abordado.
Abração.

Regina Rozenbaum disse...

Rike, amado!
Vim prá dizer OBRIAGADA pelas palavras deixadas hoje prá mim...com sua sensibilidade percebeu que não quero mais "vegetar cansada e me deixar ser sugada" em nada e por nada, nem ninguém... só quero viver, do jeitim que sou...nem mais, nem menos. Minha alegria e bom humor sempre foram minha "marca registrada"...tenho que recuperá-los, senão morro em vida!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Regina Rozenbaum disse...

Acabei falando tanto que me esqueci que o post de hoje dá pano prá manga, camisa, calça, colete rsrs E mesmo sendo mãe (e me sinto abençoada pelos filhos que tenho)já teve muiiiiitas vezes que tive, e ainda tenho, vontade de dar "descarga" neles rsrs Eles já conhecem a mãe que tem rsrs e como não tem direito a troca rsrs vão me amando e tendo muitas vezes a mesma vontade que eu rsrs! De qualquer forma, não consigo imaginar como teria sido minha vida sem eles... por outro lado, respeito quem não deseja ter... Dessas razões aí, muiiiiitas concordo nauuuuummmm rsrs
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Regina Rozenbaum disse...

Eu de novo rsrs. Só prá dizer que votei em vcs, ok?
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Edimartin Blog's disse...

No só filho custa caro como o planeta terra já está cheio de gente.
Precisamos reduzir o número de crianças no mundo para assim reduzir as filas dos hospitais no futuro.

Filho custa caro hoje em dia. Custa caro para você e para o mundo.

Anônimo disse...

Não consigo imaginar a minha vida com um encosto berrando atrás de mim... uix. Não nasci pra ter filhos.

Anônimo disse...

A maioria que teve filho por acidente não assume arrependimento hehehe...

poison disse...

Sou pai de uma belíssima menina de quase 4 anos e acredito que realmente é um assunto polémico, mas, convenhamos que se alguém não nos tivesse "parido", não estariamos aqui para concordar ou discordar.
Amo ser pai, e apesar dos "problemas" que ter um filho/a proporcionam, as alegrias são imensas e todos deviam poder aproveitar isso.

revolução disse...

campanha "MEU ÚTERO MINHA ESCOLHA"

Anônimo disse...

Concordo com a idéia que filhos são um gasto desnecessário, no ponto de vista financeiro. Alguns diriam que é um absurdo pensar assim, que filhos são alegria, comprometimento, amor incondicional e blá, blá ,blá... A única coisa que me deixa triste por ainda não os tê-los, é que estou disperdiçando meus fabulosos genes dentro de camisinhas ou pelo ralo abaixo, literalmete...