Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Alguns Medos a Gente Nunca Perde.

Talvez por respeito ou surperstição ou costume mesmo, alguns medos a gente nunca perde.
Eu por exemplo, herdei da minha mãe a crendice de desligar a tevê quando está relampiando/trovejando.
Manga com leite nem pensar, mamãe me mataria!
Quebrar espelho então, só de pensar dá azar!
Sol e chuva, casamento de viúva!
Já perdi o medo da Cuca, de estudar em colégio interno e até de ficar sozinho em casa à noite assistindo filme de terror, mas nem morto que tomo banho quando está trovejando/relampiando!

depois teclamos.
Imagem: google.

11 comentários:

Mayra Di Manno disse...

Ahahaha! Para isso eu não ligo não.
Mas filme de terror a noite, affe, não gosto não! Rss
Bjs

De tudo um pouco disse...

Rike

é gaucho você??

relampiando...parece que ouvi minha mãe gritando:

TIRA OS TREM DA TOMADA..TA RELAMPIANDO..RSRS


BEIJOCaS

Loisane

Regina Rozenbaum disse...

Nem eu! De jeito nenhum rsrs
Beijuuss n.a.

Jucifer disse...

olá meu rico
bah saudades do teu espaço
bem mãe é coisa de doido num é mesmo
cada uma com sua mania
a minha ate hj entra em neura
se sair sem desligar o gas
eu acho q perdi quase todos estes medos exeto o do escuro

bjaço meu rico

Unknown disse...

ehehehehe

A única crendice de família a que continuo agarrada, é "não cortar as unhas à sexta feira" rsrsrsr E o mais estúpido é que nem sei a origem maléfica deste acto... rsrsrs

Abraços

Anônimo disse...

Realmente consrvamos alguns medos, uns por crendices, outros não.
Abraço.

Andréya Rosa disse...

kkkkk já fui assim...

kkkk vi minha mãe na minha frente agora...

beijos ...

Samanta disse...

Olá querido !!!

Compartilho contigo o mesmo medo de fazer certas atividades quando está trovejando... agora mesmo caiu um toró aqui em Sp e eu nem pensar em ligar a TV !! Banho então ?? só quando passar tudinho...
Um beijo e boa semana !!!

Cleide de Paula disse...

Oi Hobby,
Eu fui uma criança meio birrenta,sabe? Fazia tudo isso só provar que era besteira. rsrsrs
Respeito os medos e crendices alheias, mas não cultivo nenhum hábito desses. E se alguém quiser testar algum e estiver com medo pode me falar que eu faço e depois digo o resultado. Bem, se eu não voltar para contar... já sabem... rsrsrs
Abraço

Unknown disse...

Querido amigo Rike, pois fique sabendo que sua mama é sábia!
As fortes chuvas com raios provocam algumas vezes queda ou corte de energia, que podem danificar aparelhos elétricos e eletrônicos. Um raio caindo nas proximidades consegue injetar, pelo seu forte campo magnético, tensão em excesso na rede. E um raio que entre em uma linha elétrica, pode tb induzir energia em outra linha, danificando os aparelhos! Outra situação: num caso de fortes chuvas que alagam uma casa,ou ressaca, ou maré alta, pra quem mora na praia, imagine os aparelhos todos ligados, com os fios úmidos ou molhados??? Com relação ao banho de chuveiro, se for chuveiro elétrico, deve-se evitar; mas se for chuveiro aquecido por outros meios, tipo aquecimento solar ou até à gás, não há problema! Agora a manga com leite, foi invenção dos senhores de escravos, no Brasil colonial, onde o pessoal se entupia de tanto comer mangas e aí não tomavam leite com receio de passarem mal. Com isso, o leite era economizado!Agora, o resto, é lenda!
hahahahahahahaha
BEIJOSSSSSSSSSS

Jackie Freitas disse...

Oi meu querido Rike!
Estou atrasada, amigo, desculpe-me...o tempo aqui não tem me permitido participar como gosto!
Eu tenho, sim, alguns medos ou "crendices" herdados da minha mãe, que herdou da minha avó e assim por diante...rsrs
Manga com leite...hahahaha...é UTI na certa! E o engraçado que o psicológico pesa tanto que acho que se eu fizer isso vou parar mesmo no hospital!
Espelho quebrado, chinelo virado... TV ligada quando está trovejando??? Nem pensar!!! hahahaha...Agora tem também o telefone! Minha mãe desliga na hora se sentir que a tempestade se aproxima!
Grande beijo,
Jackie