Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Da Inveja



Antes de tudo, este é um post muito pessoal e que talvez não interesse a quem não me conheça ou não conheça quem foi citado. Se quiser continuar a leitura, seja bem vindo.

O título não é à toa. Provocação aos puritanos que crucificam a inveja pelo pior que ela pode ser. Eu invejo sim, e a uso no seu prisma mais casto. Quero agregar em mim a virtude de alguns amigos ou colegas e dessa forma me tornar melhor. Sou observador, me encanto pelas qualidades alheias e inevitavelmente penso: "Quero ser assim também!". Isso se repete desde criança quando via os heróis na tv e ia pro quintal para tentar me tornar um deles.
A inveja é um exercício de percepção alheia e interior. Não apenas isto, mas aumenta a sua humildade em reconhecer sua incompletude e o quanto podemos nos enriquecer com as pessoas que nos cercam.
Segue agora, uma pequena lista, que procura fazer um carinho àqueles que me servem de exemplos.

Emilson - Invejo sua disposição plena para a vida. Firme em propósitos, se dispõe completamente ao que deseja sem exitar. O olhar nunca abaixa em relação aos objetivos.

Beatriz - Invejo a sua capacidade de se sentir realmente feliz pelas pequenas coisas. Uma cerveja gelada num dia de calor, um cachorro, um gato, um chocolate, uma mão a te acariciar. Tudo tão simples e que te alegram tanto.

Ricardo - Meu caro parceiro de blog. Sua loucura na maneira de ver as coisas é o que invejo. Um louco pensante, ligeiramente psicodélico e sem artifícios. Analisa coisas de formas que jamais veria.

Rodrigo - um cara que sabe dar um basta nas situações e nas pessoas. Sabe que a partir de um determinado ponto temos que agir diferente, sermos mais firmes para que coisas que não concordamos não nos cheguem. Palavras por vezes são demais, as ações encurtam o caminho. Vou aprendendo a dar esses bastas.

Másio - Um agregador nato. Une as pessoas ao seu redor pela alegria que exala.

Cris - Sou um falastrão e invejo sua capacidade de manter os pensamentos contidos e só expressá-los quando e a quem achar conveniente. Gostaria de ter muito essa capacidade de me conter, abster e só externar o necessário e a quem mereça.

Marcelo - A pessoa mais culta que conheço. Qualquer bate-papo informal é recheado de informações e conhecimentos prévios que me faz absorver muita coisa. Me informarei cada vez mais para poder um dia ser assim.

Marcelo Pequeno - Um amigo que sempre me disse as verdade que precisei ouvir naquele instante. Sua medida para a sinceridade é algo que invejo meu amigo.

Um abraço e apenas boas invejas.

3 comentários:

Beatriz disse...

Me lembro sempre de uma professora que tive, ela encorajava a turma a pensar com uma certa inveja, sem ver o lado ruim disso, que o "copiar" o desenho do coleguinha por exemplo era algo legal, afinal de contas era uma afinidade aflorando ali, um elogio indireto de alguém que admirou algo, um privilégio de quem estava sendo copiado! Rs. Conviver com pessoas e saber absorver o que elas tem de bom é uma característica invejável, e tenho certeza de que vc tem essa sensibilidade! A partir de agora vou tentar fazer isso tbm.. hahaha... Bjos

F.D.R. disse...

Muito bom o seu blog! Voltarei mais vezes.

Gustavo disse...

Elogio indireto. Putz, que termo bonito. Esse termo resume tudo. Valeu Xuxu.

F.D.R. - Sinta-se a vontade. Apareça para criticar ou elogiar.