Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Da Carência de se Ter Pai ll

Perdi meu pai em 1992, aos 12 anos. Infelizmente ele faleceu. Mas estes dias, andando no centro do Rio de Janeiro, encontrei inexplicavelmente, o "coroa" com cara de bobo.
Paaaai! Que saudade! Caramba, que felicidadeeeeeeeee! Pai, calma. Esse monte de gente está falando no celular. É um telefone portátil, que você pode usá-lo de qualquer lugar. Qualquer lugar que dê sinal, é claro. Ah, dar sinal é como se desse "linha". Ele tira foto sim. Ah, também toca música. Não pai, é um telefone mas que faz isso tudo. E ainda guarda aquivo. Não, não é arquivo de papel, é arquivo de computador. É pai, muitas pessoas tem computador em casa agora, não são só mais as empresas que tem. O que o senhor está vendo no jornal? É o Collor sim. Ele voltou, e agora anda mais forte do que nunca no Senado. O pior é que o Lula agora é amiguinho dele e do Sarney. O Lula foi eleito sim, e 2 vezes. Não, ele não fez reforma agrária não, nem o salário mínimo está mais justo. Tudo como antes! O Vasco está na segunda divisão, mas deve retornar. Sim, o Flamengo ganhou o último brasileiro em 92, ano funesto pro senhor. O Senna morreu, pilotando. Vamos pegar um ônibus? Agora pode se pagar o ônibus com um cartão, é o Rio Card. É um tipo de cartão de débito apenas para ônibus. Moderno, eu sei. Vamos sentar ali. Calma pai, esse cara não é punk racista não! É que está na moda usar cabelo moicano. Não pai, não é punk que ouve funk. É apenas um cara de cabelo moicano com péssimo gosto musical. Falando em mau gosto musical, Benito de Paula não está nas paradas de sucesso. É "coroa", a Avenida Brasil ainda engarrafa mesmo tendo a Linha Vermelha e Linha Amarela. Não, aquele carro não é o "santanão" da volks, esse é o vectra da GM. Aquilo ali não é televisão dentro do carro. Aquela tela é um dvd. Po pai, dvd é tipo um video-cassete que funciona com cd, entendeu? Mais ou menos? Depois você entende melhor. Acho que tem um movimento da polícia ali na frente. Não sei se é por causa do Comando Vermelho não. Agora pai, temos ainda Terceiro Comando, Amigo dos Amigos (ADA), PCC e milícia. Milícia não é polícia. Aliás, são policiais e militares sim, que ao invés de protejerem, se corrompem e....... bom depois te explico.
Ah pai, o Brasil foi campeão mundial em 1994 e 2002. Bem que o senhor falava que Romário era craque. Ele fez mais de 1000 gols, mas anda perdendo milhões em dinheiro por causa das centenas de filhos e mulheres. Não pai, minha mãe não namorou mais ninguém. Sério mesmo. Eu até que dei força, mas ela não quis. Não sou traidor, a vida dela continuou e merecia...... Pai, vai querer me dar esporro agora? Pronto, o que importa é que ela não namorou ninguém. Pode chegar lá em casa na boa, afinal é sua casa também né. O senhor é o homem da casa, haha. Chegando lá, vou te apresentar a Beatriz, minha namorida. Ela é bonita e engraçada, o senhor vai gostar dela. Quando solto pum, igual ao senhor, ela reage igual a minha mãe. Ri e fica irritada ao mesmo tempo. Ah pai, me formei em Educação Física. Sempre joguei e o senhor nunca me viu competindo. Por falar em jogo, me conta depois aquela história do Sabará, um ponta do Vasco. Adoro essa história, o senhor me conta desde pequeno. Ele era baixinho e....... Pai! Pai, porque seu corpo está virando esse montante de estrelas? Pai, pai..........
Acordo falando sozinho de frente pra janela do ônibus.

Um abraço e até a próxima, "coroa"!

3 comentários:

Beatriz disse...

Poxa... ADOREI este texto! Engraçado e emocionante!
Realmente muita coisa mudou em alguns anos.. seria no mínimo confuso para ele, rsrs.

Fabiano Gaspar disse...

Lágrimas... risos... lágrimas... risos... Simplesmente demais!!
Putz... falar o que pra vc meu irmão?!?!
Saudades...

Gustavo disse...

Obrigado por comentarem. Fico feliz de terem gostado. Abração Fabiano!