Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Na Música Pouco se Cria e Muito se Plageia

Há alguns meses, a banda Nx Zero foi acusada de plágio em seu hit "Razões e Emoções". A acusação foi justa pois a música é cópia clara da música "Radio" do grupo americano Alkaline Trio. O mesmo Nx Zero foi acusado novamente de plagiar, ao meu ver injustamente apesar de trechos parecidos, uma música de outra bandinha americana chamada Talking Backing Sunday. O impressionante é que a banda pouco se posiciona diante disto tudo, mostrando sua fragilidade como artista.Abaixo segue o vídeo do plágio descarado do Alkaline Trio. A melodia vocal e o dedilhado da guitarra são os mesmos. Se você é emo, e já está puto comigo, digo que nada tenho contra nem a favor do estilo. Só constatei um fato.


O plágio para mim, muitas vezes não se resume a exata reprodução de melodias em um número "x" de compassos. Muitas vezes se exerce o plágio ao se copiar o "clima", a "química", a idéia que certa música proporcionou. Um caso que me assustou estes dias, foi o sucesso momentâneo da música "Tudo de Bom" do grupo Control Z. Pra mim, a banda plagiou o Jota Quest em sua música "Fácil". Não são os mesmos acordes, tampouco melodia vocal. Mas é claro que o ambiente da música é copiada do Jota Quest!Influência ou Cópia vagabunda, cabe a cada um julgar. Eu tenho meu veredito: Plágio!



Um abraço e até a próxima plagiada!

Um comentário:

Unknown disse...

Quando ouvi a música sem saber do que se tratava, pensei ser a própria banda Jota Quest que tocava.
Porém agora assistindo ao vídeo, não achei a música tão parecida exatamente com essa canção do Jota Quest. Na verdade o vocalista tem o mesmo tipo de voz do Rogério Flausino. Como muitos outros.
Junte isso ao estilo baladinha ...(de algumas, não todas as músicas do Jota) pronto, sem muito segredo nem dificuldade.. rs
Beijos